Fórmula 1

Casamento de ex-Spice Girl e chefão da F1 está em crise após vazamento de mensagens com funcionária

Christin Horner foi 'absolvido' em investigação independente ordenada pela RBR por alegação de 'comportamento impróprio'

Christian Horner, diretor da Red BullChristian Horner, diretor da Red Bull - Foto: Giuseppe CACACE / AFP

O casamento da ex-Spice Girl Geri Halliwell com Christian Horner, diretor da equipe Red Bull de Fórmula 1, está "em questão" depois da revelação de supostas mensagens de texto enviadas por ele a uma funcionária. Horner foi absolvido numa investigação independente, ordenada pela RBR, das acusações de "comportamento impróprio".

De acordo com o The Sun, depois de ficar "aliviada" com o desfecho da apuração, a estrela pop do grupo dos anos 1990 se sentiu "humilhada" pela divulgação de conversas que teriam motivado a denúncia.

"A SPICE Girl Geri Halliwell ficou chocada com uma 'bomba sexual' de mensagens de flerte enviadas por seu marido, chefe da F1, para uma funcionária", diz o jornal.

Ainda segundo o jornal, ao receber as mensagens de Horner, a funcionária o teria questionado: "Como você se sentiria se sua mulher, Geri Halliwell, fizesse isso?".

Depois que o chefão da RBR fora absolvido, centenas de mensagens de WhatsApp foram enviadas para equipes da modalidade e meios de comunicação. De acordo com o Daily Mail, que cita um fonte próxima ao casal, Horner prometera à Spice Girl que "não havia nada" no caso. Com isso, depois de ficar "aliviada e exultante" pelo fato de o marido ter sido inocentado, ela foi surpreendida pelo vazamento das supostas mensagens.

A mídia britânica aponta que as mensagens vazadas não incluem fotos explícitas, mas são de "natureza sexual". Horner teria solicitado imagens íntimas à mulher e teria mencionado um ato sexual no banheiro de um avião.

"Não comentarei especulações anônimas, mas, para reiterar, sempre neguei as acusações. Respeitei a integridade da investigação independente e cooperei totalmente com ela em cada etapa do processo. Foi uma investigação minuciosa e justa conduzida por um advogado especialista independente e foi concluída rejeitando a denúncia apresentada", afirmou Horner, após o vazamento.

Horner garantiu nesta quinta-feira que a sua equipe "nunca foi tão forte", enquanto várias equipes denunciam a falta de transparência no caso.

O resultado da investigação interna, favorável aos britânicos, foi divulgado na tarde desta quarta-feira pela empresa proprietária da equipe, atual campeã no Mundial de Construtores.

Veja também

Erica Sena leva medalha de bronze no Mundial de Marcha Atlética
Futebol

Erica Sena leva medalha de bronze no Mundial de Marcha Atlética

Em primeira final no Nordeste, Minas conquista Superliga Feminina de Vôlei no Recife
RECIFE

Em primeira final no Nordeste, Minas conquista Superliga Feminina de Vôlei

Newsletter