A-A+

Casillas deixa hospital e diz não saber sobre o futuro

Goleiro espanhol sofreu um infarto no último dia 1º e passou por cirurgia, recebendo alta apenas nesta segunda (6)

Casillas ao lado da esposa, Sara Carbonero, na saída do hospitalCasillas ao lado da esposa, Sara Carbonero, na saída do hospital - Foto: Miguel Riopa/AFP

O goleiro espanhol Iker Casillas, de 37 anos, recebeu alta e deixou o hospital CUF, na cidade portuguesa de Porto, na manhã desta segunda-feira (6). Ele saiu ao lado da esposa, Sara Carbonero, e, emocionado, disse ainda não saber como ficará sua carreira após o infarto agudo do miocárdio sofrido no último dia 1º.

Na ocasião, Casillas agradeceu à equipe médica que atuou no seu caso e também aos companheiros do Porto, time pelo qual vem jogando, que foram visita-lo no hospital.
"Estou muito melhor, tenho de recuperar em semanas ou meses, dá na mesma, o importante é estar aqui. Pude contar e viver, muito obrigado a todos. Não sei o que será no futuro, mas o mais importante é estar aqui e poder falar tranquilamente", disse o defensor, que sentiu-se mal durante um treino do Porto, no último dia 1º e foi atendido de imediato pelos médicos do clube e levado a hospital, onde passou por um procedimento cirúrgico e permaneceu internado até esta segunda-feira.

Leia também:
Iker Casillas revela desejo de se aposentar no Porto

Ele dará continuidade à recuperação em casa e não voltará mais à campo nesta temporada. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, pessoas próximas ao goleiro dizem que é provável que ele antecipe a aposentadoria, mas isso ainda deverá ser discutido. Oficialmente, inclusive, ainda não foi feito nenhum impedimento médico para que ele volte a jogar.

Veja também

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo
Desfalques

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores
FUTEBOL

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores