Santa Cruz

Situação do Santa tem desistência de empresário e ALN como alternativa para a presidência

Empresário Beto Nunes desistiu da candidatura a presidente do executivo do clube por pressão da família; Outro empresário contatado espera aval dos familiares para confirmar candidatura

Antônio Luiz Neto já foi presidente do Santa por dois mandatos (2011-12 e 2013-14)Antônio Luiz Neto já foi presidente do Santa por dois mandatos (2011-12 e 2013-14) - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz vive um verdadeiro "casos de família". Um dia após confirmar sua candidatura a presidente do executivo do clube pela chapa ainda em formação da situação, o empresário Beto Nunes anunciou sua desistência ao cargo. O dono da Auto Nunes, concessionária de veículos, explicou que a decisão é resultado da pressão que vinha sofrendo por parte de familiares e amigos. Outro empresário e o ex-presidente Antônio Luiz Neto correm como alternativa na chapa da situação, que deve ser anunciada na próxima semana.

"Tive uma reunião com a minha equipe e chagamos a conclusão de que é melhor eu retirar a minha candidatura. No momento, vou ficar de fora. Infelizmente, eu desisti por pressão da família e amigos", disse Beto Nunes, em entrevista à Rádio Jornal.

O empresário havia sido convidado pelo atual vice-presidente do executivo da Cobra Coral, Tonico Araújo, para tentar ocupar a cadeira hoje comandada por Constantino Júnior no pleito eleitoral, até aqui, marcado para o dia 14 de dezembro - mesmo após votação na reunião da última quinta do Conselho Deliberativo do clube, que decidiu pelo adiamento da votação para o dia 10 de fevereiro de 2021, após o término da Série C do Campeonato Brasileiro.

Procurado pela reportagem da Folha de Pernambuco, Tonico Araújo explicou que, apesar da desistência de concorrer ao cargo de executivo do clube, o empresário deve continuar na chapa que está sendo formada pela situação, inclusive tendo se colocado à disposição para ocupar o cargo de vice-presidente. 

"Ele conversou com a família dele, mas continua no processo, deverá fazer parte da chapa. Mas não será candidato a presidente porque houve uma reação muito forte da família em não querer que ele seja. Ele se colocou à disposição até de ser vice-presidente. Ele pediu desculpas, disse que iria continuar colaborando e fomos atrás de outro. Esse outro, se colocou à disposição, mas pediu um tempo para conversar com a família. Se a família não permitir, nós provavalmente teremos Antônio Luiz Neto como alternativa a candidato a presidente", explanou Tonico Araújo. 



Na continuação, o atual vice-presidente coral disse crer que ALN seja um bom nome para assumir o Santa Cruz em 2021."Ele poderá ser (candidato a presidente). Tem um grande trabalho prestado ao Santa Cruz, vários títulos ganhos por ele, um cara que tem amor pelo Santa Cruz e poderá ser uma das alternativas. Ele é um nome muito forte. O grupo de empresários quer ter um nome próprio, mas, se esse empresário não quiser, nós teremos Antônio Luiz Neto à frente disso".

Antônio Luiz Neto é o atual presidente do Conselho de Administração do Santa Cruz, e já ocupou o cargo de executivo do clube por dois mandatos, de 2011 a 2012, e de 2013 a 2014, quando foi reeleito. 

Questionado sobre o seu interesse em liderar a chapa da situação, Tonico disse enfrentar problema similar ao que encarou Beto Nunes. "Eu passo pelo mesmo processo de a família não querer que eu seja (candidato). Mas até segunda-feira, provavalmente, o nosso grupo esteja propondo um candidato que deverá sair do grupo dos empresários", completa. O grupo de empresários ao qual constantemente o vice-presidente coral se refere é formado por 10 membros que auxiliam o Tricolor financeiramente.
 


 

 

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter