Santa Cruz

Situação do Santa tem desistência de empresário e ALN como alternativa para a presidência

Empresário Beto Nunes desistiu da candidatura a presidente do executivo do clube por pressão da família; Outro empresário contatado espera aval dos familiares para confirmar candidatura

Antônio Luiz Neto já foi presidente do Santa por dois mandatos (2011-12 e 2013-14)Antônio Luiz Neto já foi presidente do Santa por dois mandatos (2011-12 e 2013-14) - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz vive um verdadeiro "casos de família". Um dia após confirmar sua candidatura a presidente do executivo do clube pela chapa ainda em formação da situação, o empresário Beto Nunes anunciou sua desistência ao cargo. O dono da Auto Nunes, concessionária de veículos, explicou que a decisão é resultado da pressão que vinha sofrendo por parte de familiares e amigos. Outro empresário e o ex-presidente Antônio Luiz Neto correm como alternativa na chapa da situação, que deve ser anunciada na próxima semana.

"Tive uma reunião com a minha equipe e chagamos a conclusão de que é melhor eu retirar a minha candidatura. No momento, vou ficar de fora. Infelizmente, eu desisti por pressão da família e amigos", disse Beto Nunes, em entrevista à Rádio Jornal.

O empresário havia sido convidado pelo atual vice-presidente do executivo da Cobra Coral, Tonico Araújo, para tentar ocupar a cadeira hoje comandada por Constantino Júnior no pleito eleitoral, até aqui, marcado para o dia 14 de dezembro - mesmo após votação na reunião da última quinta do Conselho Deliberativo do clube, que decidiu pelo adiamento da votação para o dia 10 de fevereiro de 2021, após o término da Série C do Campeonato Brasileiro.

Procurado pela reportagem da Folha de Pernambuco, Tonico Araújo explicou que, apesar da desistência de concorrer ao cargo de executivo do clube, o empresário deve continuar na chapa que está sendo formada pela situação, inclusive tendo se colocado à disposição para ocupar o cargo de vice-presidente. 

"Ele conversou com a família dele, mas continua no processo, deverá fazer parte da chapa. Mas não será candidato a presidente porque houve uma reação muito forte da família em não querer que ele seja. Ele se colocou à disposição até de ser vice-presidente. Ele pediu desculpas, disse que iria continuar colaborando e fomos atrás de outro. Esse outro, se colocou à disposição, mas pediu um tempo para conversar com a família. Se a família não permitir, nós provavalmente teremos Antônio Luiz Neto como alternativa a candidato a presidente", explanou Tonico Araújo. 



Na continuação, o atual vice-presidente coral disse crer que ALN seja um bom nome para assumir o Santa Cruz em 2021."Ele poderá ser (candidato a presidente). Tem um grande trabalho prestado ao Santa Cruz, vários títulos ganhos por ele, um cara que tem amor pelo Santa Cruz e poderá ser uma das alternativas. Ele é um nome muito forte. O grupo de empresários quer ter um nome próprio, mas, se esse empresário não quiser, nós teremos Antônio Luiz Neto à frente disso".

Antônio Luiz Neto é o atual presidente do Conselho de Administração do Santa Cruz, e já ocupou o cargo de executivo do clube por dois mandatos, de 2011 a 2012, e de 2013 a 2014, quando foi reeleito. 

Questionado sobre o seu interesse em liderar a chapa da situação, Tonico disse enfrentar problema similar ao que encarou Beto Nunes. "Eu passo pelo mesmo processo de a família não querer que eu seja (candidato). Mas até segunda-feira, provavalmente, o nosso grupo esteja propondo um candidato que deverá sair do grupo dos empresários", completa. O grupo de empresários ao qual constantemente o vice-presidente coral se refere é formado por 10 membros que auxiliam o Tricolor financeiramente.
 


 

 

Veja também

Tonico Araújo nega defender adiamento das eleições por tempo maior para formalizar chapa
Santa Cruz

Tonico Araújo nega defender adiamento das eleições por tempo maior para formalizar chapa

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores
Futebol

Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores