Logo Folha de Pernambuco

BASQUETE

Cavaliers e Celtics vencem em casa e esquentam disputa pela ponta da Conferência Leste da NBA

O time de Cleveland faturou a segunda seguida após ter sua série invicta derrubada justamente pelos Celtics na semana passada

Com excelentes inícios, Cavs e Celtics disputam ponta da conferênciaCom excelentes inícios, Cavs e Celtics disputam ponta da conferência - Foto: Reprodução/@cavs @celtics

Cleveland Cavaliers e Boston Celtics venceram seus jogos na noite deste domingo e esquentaram a disputa pela liderança da Conferência Leste da NBA. O time de Cleveland faturou a segunda seguida após ter sua série invicta derrubada justamente pelos Celtics na semana passada.

Em casa, os Cavaliers superaram o Toronto Raptors por 122 a 108. O reserva Ty Jerome foi um dos destaques da partida, dividindo o posto de cestinha com Donovan Mitchell, ambos responsáveis por 26 pontos. Jarrett Allen e Evan Mobley alcançaram um "double-double" cada, com 23 pontos e 13 rebotes, e 14 pontos e 11 rebotes, respectivamente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cleveland Cavaliers (@cavs)

Pelos Raptors, Scottie Barnes e Gradey Dick foram os principais jogadores em quadra, com 18 pontos cada. Mas não evitaram a 13ª derrota do time de Toronto, um dos piores deste início de temporada regular - o time soma apenas quatro vitórias.

Em situação oposta, os Cavaliers exibem a melhor campanha do campeonato até agora. São incríveis 17 vitórias em 18 jogos. A equipe mais próxima é justamente os Celtics, os responsáveis por encerrar a série invicta do rival. Na noite deste domingo, os atuais campeões confirmaram o favoritismo com um pouco de sofrimento sobre o Minnesota Timberwolves por 107 a 105.

Diante de sua torcida, o time de Boston foi comandado por Jaylen Brown, autor de 29 pontos, e Jayson Tatum, responsável por 26 pontos e oito rebotes. Derrick White contribuiu com 19 pontos e nove rebotes.

Os Timberwolves contou com grande apresentação de Anthony Edwards, autor de 28 pontos, nove rebotes e sete assistências. Julius Randle anotou 23 pontos e Rudy Gobert terminou a noite com um "double-double" de 10 pontos e 20 rebotes. Foi a 18ª derrota consecutiva dos Wolves em Boston - não vencem na cidade desde março de 2005. Os Celtics somam 14 triunfos e três derrotas, enquanto a equipe de Minnesota apresentam o mesmo número de vitórias e revezes: oito.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Boston Celtics (@celtics)

Em Miami, o Heat contou com performance eficiente de Jimmy Butler, com sua maior pontuação da temporada até agora: 33 pontos. Foram ainda nove rebotes e seis assistências na vitória sobre o Dallas Mavericks por 123 a 118. Pelos atuais vice-campeões da NBA, que tiveram o desfalque de Luka Doncic, Kyrie Irving foi o destaque, com 27 pontos e seis assistências.

O Heat ocupa o quinto lugar da Conferência Leste, com sete vitórias e sete derrotas. Em situação semelhante, os Mavericks figuram na nona colocação do Oeste, com nove triunfos e oito revezes.

Confira os resultados da noite deste domingo:

Boston Celtics 107 x 105 Minnesota Timberwolves

Indiana Pacers 115 x 103 Washington Wizards

Philadelphia 76ers 99 x 125 Los Angeles Clippers

Miami Heat 123 x 118 Dallas Mavericks

Cleveland Cavaliers 122 x 108 Toronto Raptors

Sacramento Kings 103 x 108 Brooklyn Nets

Acompanhe os jogos desta segunda-feira (25):

Indiana Pacers x New Orleans Pelicans

Charlotte Hornets x Orlando Magic

Detroit Pistons x Toronto Raptors

Atlanta Hawks x Dallas Mavericks

Boston Celtics x Los Angeles Clippers

Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers

Denver Nuggets x New York Knicks

Golden State Warriors x Brooklyn Nets

Sacramento Kings x Oklahoma City Thunder

Veja também

Prêmio Paralímpico: Carol Santiago e Gabriel Araújo são eleitos os atletas do ano
Premiação

Prêmio Paralímpico: Carol Santiago e Gabriel Araújo são eleitos os atletas do ano

Atleta da escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba em frente ao clube
ACIDENTE

Atleta da escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba em frente ao clube

Newsletter