Cavani dá vitória ao PSG, mas sai machucado de campo

Lesão do uruguaio é inoportuna para o PSG, já que o clube se prepara para enfrentar o United, pela Champions

Cavani virou dúvida para o jogo diante do United, neste meio de semanaCavani virou dúvida para o jogo diante do United, neste meio de semana - Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP

O uruguaio Edinson Cavani marcou de pênalti o gol da vitória por 1x0 do líder Paris Saint-Germain sobre o Bordeaux, neste sábado (9) pela 24ª rodada do Campeonato Francês, mas precisou deixar o campo logo em seguida com uma lesão, a três dias do confronto com o Manchester United pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Depois de ter convertido o pênalti com um chute forte, Cavani se aproximou do banco de reservas parisiense e se queixou de dores na perna direita. Em seguida, deixou o campo rumo ao vestiário, sendo substituído no intervalo por Kylian Mbappé.

O momento da lesão do uruguaio é inoportuno para o PSG, já que o clube se prepara para viajar a Old Trafford para enfrentar o United no meio de semana e já não poderá contar com Neymar, desfalque até abril por uma lesão no pé direito.

Cavani, autor de 17 gols na Ligue 1 nesta temporada, seria o titular do ataque do PSG na Inglaterra ao lado de Mbappé. Um eventual desfalque do uruguaio causaria uma mudança de planos para o técnico Thomas Tuchel, que dispõe de poucas alternativas para a posição de centroavante.

Com a vitória, o PSG chegou a 59 pontos no Campeonato Francês, 13 a mais que o Lille e 16 de vantagem sobre o Lyon, as duas equipes que completam o pódio.

Veja também

Surto de covid-19 obriga Cabo Verde a desistir de Mundial de Handebol
Handebol

Surto de covid-19 obriga Cabo Verde a desistir de Mundial de Handebol

Náutico perde Djavan, mas ganha Rhaldney para jogo contra o Oeste
Futebol

Náutico perde Djavan, mas ganha Rhaldney para jogo contra o Oeste