Futebol

CBF altera horário do jogo entre Sport e Grêmio

Duelo, marcado para a quinta-feira, pulou das 21h para as 19h

Ilha do RetiroIlha do Retiro - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O jogo entre Sport e Grêmio, marcado para a quinta-feira (17), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro, mudou de horário. Agendado para ocorrer às 21h, o duelo passou para as 19h. 

A alteração ocorreu para evitar conflito de horário com partida da Seleção Brasileira pela Copa América, na mesma data, mas às 21h, contra o Peru, no Engenhão. 

Com apenas um ponto conquistado em nove disputados na Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Sport repetiu o pior início de competição na era dos pontos corridos, igualando as marcas negativas de 2009 e 2016. Porém, os dois momentos passados possuem desfechos diferentes. Um deles serve de inspiração para a reação. O outro, para acender o sinal de alerta.

Em 2009, o Sport também somou apenas um ponto após três rodadas. Na época, ocupava a 18ª posição, ao empatar em 1x1 com o Barueri e ser derrotado por Vitória (1x0) e Atlético/MG (3x2). A recuperação sonhada não aconteceu. O Leão foi rebaixado, terminando na lanterna do Brasileirão, com 31 pontos. 

O final triste há 12 anos pode ter servido de lição quando o Sport se viu no mesmo cenário, em 2016. O Leão estreou perdendo para o Flamengo, por 1x0. Depois, ficou no 1x1 com o Botafogo e foi derrotado por 1x0 para o Internacional. Os pernambucanos estavam na 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento. Desta vez, contudo, a equipe se recuperou, evitando a queda ao encerrar o torneio com 47 pontos, na 14ª colocação.

Em 2021, o Sport é o 16º colocado. O único ponto conquistado foi na estreia, no empate em 2x2 com o Internacional. Em seguida, derrotas por 1x0 para Atlético/MG e Fortaleza. O próximo jogo do Leão na Série A é quinta (17), contra o Grêmio, na Ilha do Retiro. 

Veja também

Com folga, Brasil vence Quênia no vôlei feminino e garante primeiro lugar no Grupo A
Jogos Olímpicos

Com folga, Brasil vence Quênia no vôlei feminino e garante primeiro lugar no Grupo A

'O Brasil te ama', afirma Galvão Bueno, que se emociona com Rebeca Andrade
Jogos Olímpicos

'O Brasil te ama', afirma Galvão Bueno, que se emociona com Rebeca Andrade