CBF confirma datas das finais da Série C

Náutico e Sampaio Corrêa jogam nos próximos dois domingos (29 de setembro e 6 de outubro)

Thiago comemora gol contra o SampaioThiago comemora gol contra o Sampaio - Foto: Léo Lemos/Náutico

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça (24) a data dos dois jogos das finais da Série C 2019. O duelo de ida será no próximo domingo (29), às 16h, nos Aflitos. A volta será no dia 6 de outubro, no mesmo horário, no Castelão. Quem levar a melhor garante o título da competição.

Por ter feito mais pontos que o Náutico, somando os desempenhos na primeira fase e no mata-mata, o Sampaio Corrêa ganhou a vantagem de decidir o segundo confronto em casa. Os maranhenses também tiveram esse privilégio nas quartas e nas semifinais. Já o Timbu, que também tinha mandado as partidas da volta nos dois mata-mata anteriores, fará o confront final longe do Recife.

Em 11 jogos como visitante na Série C, o Náutico venceu quatro, empatou dois e perdeu cinco, com um aproveitamento de 42,4%. O Sampaio Corrêa tem a mesma quantidade de partidas atuando em seus domínios, acumulando sete vitórias, dois empates e duas derrotas (69,6%). No retrospecto da competição em 2019, os alvirrubros levam vantagem, com vitórias tanto nos Aflitos (2x1) como no Castelão (2x1), ambas pela fase de grupos.

Leia também:
Náutico perde Matheus, mas pode ter três retornos contra o Sampaio
Álvaro vira artilheiro do Náutico na Série C

Veja também

Na Fonte Nova, Bahia desafia tabu contra o Ceará
Futebol

Na Fonte Nova, Bahia desafia tabu contra o Ceará

Em clima de decisão, Náutico visita Figueirense no Orlando Scarpelli
Série B

Em clima de decisão, Náutico visita Figueirense no Orlando Scarpelli