CBF convida estudantes do Jaboatão para jogo do Brasil

O jogo entre Brasil e Japão faz parte dos preparativos da Seleção Brasileira sub-23 para o torneio pré-olímpico, marcado para janeiro de 2020

Jovens fazem parte do programa Revelando CraquesJovens fazem parte do programa Revelando Craques - Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou um grupo de 101 estudantes da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes para assistir ao jogo entre as seleções sub-23 do Brasil e Japão, que acontecerá na próxima segunda-feira (14), às 16h, na Arena Pernambuco. Todos fazem parte do programa Revelando Craques, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a ONG Atletas Para Sempre.

Ao conhecer o trabalho pedagógico e social do programa, a direção da CBF contemplou os estudantes com ingressos para a partida de futebol, como forma de estimulá-los ainda mais. Ver de perto jogadores, que mesmo jovens, mas já consagrados em seus clubes, será um incentivo a mais para os garotos do Revelando Craques.

Para participar do programa, os jovens têm que estar matriculados e frequentar regularmente às aulas. Todas as terças e quintas-feiras à tarde e nas manhãs dos sábados, são realizadas atividades esportivas ministradas por profissionais especializados. Além da prática esportiva, são desenvolvidas ações que estimulam o trabalho em equipe, de lazer e de preparo para uma vida saudável. Com isso, já se nota a melhora no rendimento escolar e no convívio familiar.

O confronto entre Brasil e Japão faz parte dos preparativos da Seleção Brasileira sub-23 para o torneio pré-olímpico, marcado para janeiro de 2020. No jogo contra a Venezuela, no último domingo, os brasileiros venceram os venezuelanos pelo placar de 4 a 1.

Leia também:
CBF libera 1,5 mil ingressos sociais para jogo da seleção sub-23 nos Aflitos
Sem pausa para Copa América, CBF divulga calendário 2020

Veja também

Governo argentino prorroga velório de Maradona por mais três horas, até as 19h
LUTO

Governo argentino prorroga velório de Maradona por mais três horas, até as 19h

Recém-chegado, Anderson assume titularidade e encanta Hélio dos Anjos: ‘Acima da média’
Náutico

Recém-chegado, Anderson assume titularidade e encanta Hélio dos Anjos: ‘Acima da média’