Esportes

CBF convida estudantes do Jaboatão para jogo do Brasil

O jogo entre Brasil e Japão faz parte dos preparativos da Seleção Brasileira sub-23 para o torneio pré-olímpico, marcado para janeiro de 2020

Jovens fazem parte do programa Revelando CraquesJovens fazem parte do programa Revelando Craques - Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou um grupo de 101 estudantes da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes para assistir ao jogo entre as seleções sub-23 do Brasil e Japão, que acontecerá na próxima segunda-feira (14), às 16h, na Arena Pernambuco. Todos fazem parte do programa Revelando Craques, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a ONG Atletas Para Sempre.

Ao conhecer o trabalho pedagógico e social do programa, a direção da CBF contemplou os estudantes com ingressos para a partida de futebol, como forma de estimulá-los ainda mais. Ver de perto jogadores, que mesmo jovens, mas já consagrados em seus clubes, será um incentivo a mais para os garotos do Revelando Craques.

Para participar do programa, os jovens têm que estar matriculados e frequentar regularmente às aulas. Todas as terças e quintas-feiras à tarde e nas manhãs dos sábados, são realizadas atividades esportivas ministradas por profissionais especializados. Além da prática esportiva, são desenvolvidas ações que estimulam o trabalho em equipe, de lazer e de preparo para uma vida saudável. Com isso, já se nota a melhora no rendimento escolar e no convívio familiar.

O confronto entre Brasil e Japão faz parte dos preparativos da Seleção Brasileira sub-23 para o torneio pré-olímpico, marcado para janeiro de 2020. No jogo contra a Venezuela, no último domingo, os brasileiros venceram os venezuelanos pelo placar de 4 a 1.

Leia também:
CBF libera 1,5 mil ingressos sociais para jogo da seleção sub-23 nos Aflitos
Sem pausa para Copa América, CBF divulga calendário 2020

Veja também

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'
Polêmica

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'

Newsletter