CBF deve oficializar mudanças dos jogos de Sport e Santa

Duelo Sport x Botafogo deve passar mesmo para o dia 17/08, na Arena. Já Santa Cruz x Globo deverá ser no dia 18/08, no Arruda.

Evandro Carvalho, presidente da FPFEvandro Carvalho, presidente da FPF - Foto: Flávio Japa/Arquivo Folha

O martelo está praticamente batido para uma mudança dupla nos jogos de dois clubes pernambucanos, restando apenas a formalização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pela Série B, a pedido do Sport, o duelo contra o Botafogo/SP irá mesmo passar do dia 16/08 (sexta-feira) para 17/08 (sábado), saindo também da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco.

E se antes o horário era o ingrato 21h30, com a mudança o duelo deve passar para as 16h. A intenção dos rubro-negros é contar com um maior apoio da sua torcida no jogo em que irá estrear oficialmente o seu novo uniforme.

Leia também:
Sport conta com volta de Adryelson e espera por Marcão
Sport x Botafogo/SP deve mudar de local e data na Série B
No último acesso, o Sport tinha desempenho melhor que o atual
Com Marcão, Sport encerra buscas por contratações

O grande entrave seria o fato de o Santa Cruz ter jogo marcado para o mesmo dia 17/08 (sábado), contra o Globo, no Arruda, pelo Brasileiro da Série C. A pedido da Polícia Militar, não há dois jogos no mesmo dia em estádios dentro ou próximos da região metropolitana. Isso por falta de efetivo para controlar as chamadas “facções organizadas”.

E por uma questão de interesse comum entre os clubes, com os tricolores também vislumbrando uma bilheteria e um apoio ainda maior, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) entrou em ação e o duelo da Cobra Coral deve mesmo passar ao para o dia 18/08 (domingo), permanecendo às 17h, no Arruda.

Representante da FPF, Murilo Falcão embarcou no final da tarde desta terça-feira para p Rio de Janeiro, aonde deverá formalizar as mudanças na sede da CBF. "Essa confirmação deve sair amanhã (07). Não haverá problemas. É que quando se mexe em mais de um jogo tem que ter um cuidado maior", explicou Evandro Carvalho, presidente da FPF.

Veja também

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia
Jogos Olímpicos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo
Futebol

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo