A-A+

CBF divulga potes do sorteio da Copa do Brasil

Sorteio acontece nesta quinta-feira (12), e segunda fase pode ter encontro entre Sport e Náutico

Taça da Copa do BrasilTaça da Copa do Brasil - Foto: Rafael Ribeiro/Arquivo CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta terça-feira (10), os potes do sorteio da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (12). As equipes serão divididas de acordo com suas posições no ranking da entidade responsável pelo futebol nacional. Em 2020, Sport, Santa Cruz, Náutico e Afogados irão representar Pernambuco. Este último, participa pela primeira vez. Clássico dos Clássicos pode acontecer na segunda fase. 

Esta será a 32ª edição da Copa do Brasil. Diferentemente deste ano, as finais vão acontecer no mês de setembro, de forma que não atrapalhe a reta final do Campeonato Brasileiro e dos torneios continentais. O certame tem início em fevereiro com 80 equipes, divididas em 10 chaves. O sorteio desta quinta definirá o chaveamento e os confrontos. 

Equipe melhor rankeada do Estado, o Sport estará no Pote A, ao lado de América/MG, Atlético/MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Vitória. Os times deste pote, enfrentam os presentes no Pote E. São eles, Altos/PI, Boavista/RJ, Brusque/SC, Campinense/PB, Caxias/RS, Imperatriz/MA, Moto Club/MA, River/PI, Santos/AP e São Raimundo/RR.

No Pote C, o Santa Cruz terá como companhia o Brasil/RS, Criciúma, CRB, CSA, Londrina, Luverdense, Oeste, Sampaio Corrêa e Vila Nova. Estas equipes enfrentam times da chave G. Avançando na fase inicial, o adversário do Tricolor virá dos potes B ou F.

Com o Sport no radar em uma possível classificação à segunda fase, o Náutico figura no Pote D da Copa do Brasil junto ao ABC, América/RN, Atlético/AC, Boa Esporte, Botafogo/PB, Operário/PR, Remo, São José/RS e Volta Redonda. Na fase inicial, o Timbu terá pela frente equipes que compõem o Pote H, exceto o Afogados. O regulamento não permite confrontos estaduais na primeira fase.

Estreante no certame, o Afogados tem como companheiros de pote o Aquidauanense/MS, Atlético/BA, Barbalha/CE, Caucaia/CE, Frei Paulistano/SE, Lagarto/SE e Vilhenense/RO.

Veja também

Italo Ferreira, campeão olímpico de surfe, encara onda gigante em Portugal
Surfe

Italo Ferreira, campeão olímpico de surfe, encara onda gigante em Portugal

Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em "freguês" após 56 anos
Futebol internacional

Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em "freguês" após 56 anos