CBF rejeita pedido do Sport para adiar jogo contra Palmeiras

Com a negativa da entidade máxima do futebol nacional, o jogo Palmeiras x Sport continua mantido para este sábado (26), às 19h, no Allianz Parque

Guilherme Beltrão (centro) Guilherme Beltrão (centro)  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A solicitação feita no início da tarde desta sexta-feira (25) pela diretoria do Sport para o adiamento da partida Palmeiras x Sport não foi aceita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a negativa da entidade máxima do futebol nacional, o jogo continua mantido para este sábado (26), às 19h, no Allianz Parque. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão, que está junto com a delegação leonina que embarca nesta sexta-feira (25) para São Paulo.

Mostrando-se chateado com a negativa da CBF, o dirigente colocou o cansaço dos atletas como principal prejuízo para o Sport. “Faltou sensibilidade por parte da CBF. O certo mesmo é que toda a rodada fosse adiada. É uma crise nacional que afeta todo mundo. Teremos algumas horas para descansar de uma viagem longa e logo em seguida entrar em campo”, comentou Beltrão, que aproveitou para disparar contra a escolha da arbitragem para o duelo. “É um trio do Pará, que não tem experiência nesse tipo de jogo. É muita pressão para um trio desse comandar.”

Leia também:
Por greve, Sport pede adiamento de jogo com o Palmeiras
Rivalidade recente entre Sport e Palmeiras será posta em jogo
Vendas online para Sport x Atlético/MG começam nesta sexta

Toda a celeuma teve início quando o voo que o Sport embarcaria inicialmente, às 13h35 e sem escalas, foi cancelado. O time rubro-negro prontamente foi relocado para outro voo, que estava marcado para sair às 16h40 de Recife e faria uma escala em Salvador para abastecer. Com isso, a delegação do Sport chegará em São Paulo por volta das 22h, o que gerou insatisfação por parte dos rubro-negros.

A solicitação feita pelos dirigentes do Sport foi que o jogo passasse para as 21h ou fosse adiado até mesmo para o domingo (27). Em último caso, postergar por completo a rodada. Há também outro fator que preocupa a delegação leonina: a volta. Caso a crise continue, o Leão pode ter o seu retorno ao Recife prejudicado. Na quarta-feira (30) o time enfrenta o Atlético/MG, na Ilha do Retiro.

Veja também

Conmebol vacina jogadores do Atlético-GO contra Covid no Paraguai
Futebol

Conmebol vacina jogadores do Atlético-GO contra Covid no Paraguai

Por 'inviabilidade', Clássico das Emoções não terá VAR; semifinal terá arbitragem FIFA
Campeonato Pernambucano

Por 'inviabilidade', Clássico das Emoções não terá VAR; semifinal terá arbitragem FIFA