Futebol

CBF se movimenta para ter Guardiola como substituto de Tite na seleção após a Copa, diz jornal

Plano teria se intensificado por desejo do atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues

Pep Guardiola, o treinador do Manchester CityPep Guardiola, o treinador do Manchester City - Foto: Oli SCARFF / AFP

A CBF está focada, neste ano, na campanha em busca do hexacampeonato mundial, em dezembro, na Copa do Mundo do Qatar. Mas, segundo o jornal espanhol "Marca", a confederação já vislumbra um futuro mais adiante, precisamente após a saída do técnico Tite. E começa a se movimentar para que seu sucessor seja o catalão Pep Guardiola, hoje à frente do Manchester City.

Ainda de acordo com a publicação espanhola, o plano seria um desejo encabeçado por Ednaldo Rodrigues, novo presidente da CBF, eleito no mês passado. O cartola e alguns de seus pares teriam se reunido recentemente para alinhar que o nome ideal para substituir Tite é o de um estrangeiro e que ninguém melhor que Guardiola.

O "Marca" indica que a CBF já teria iniciado uma rodada de negociação com Pere Guardiola, irmão e empresário de Pep. A oferta envolve uma proposta de pouco menos de quatro anos, até a Copa do Mundo de 2026, a ser realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

O comandante espanhol já havia comentado sobre seu interesse em treinar uma seleção no futuro. O salário seria de 12 milhões de euros (R$ 61,6 milhões), inferior aos 20 milhões de euros (R$ 102,7 milhões) que o catalão recebe hoje no City.
 

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter