Sport

CD marca reunião e eleições no Sport podem ser adiadas

Conselho Deliberativo vai se reunir na manhã de segunda-feira para discutir o futuro das eleições

Ilha do RetiroIlha do Retiro - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

As eleições do Sport podem mudar de data. Isso porque, os conselheiros do clube vão se reunir na próxima segunda-feira (30), durante a manhã, para analisar um possível adiamento do pleito marcado para o próximo dia 18. A iniciativa foi tomada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Pessoa, que convocou a reunião para discutir o requerimento feito por Conselheiros Natos e da manifestação da atual diretoria Executiva sobre o tema. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do CD, Ricardo de Sá, em contato com a reportagem. 

Após Milton Bivar desistir de participar das eleições e se afastar do cargo de presidente, o responsável por gerir o clube até o final do ano será Carlos Frederico, então vice. Sem lançar nenhum candidato da situação, a ideia de Frederico é que a diretoria executiva fique à frente do clube até fevereiro, quando se termina o Brasileirão. A ideia é que a mudança de comando não atrapalhe o time nas rodadas decisivas da Série A. 

Até agora, confirmaram as candidaturas para concorrer à presidência o ex-diretor do clube Nelo Campos, o economista Luiz Carlos Belém, e os advogados Eduardo Carvalho e Delmiro Gouveia. Na última quinta (26), o Leão divulgou a comissão eleitoral escolhida para a eleição. Ela será formada pelo presidente Frederico Guilherme Rodrigues de Lima e outros seis secretários. Os candidatos que disputarão o pleito têm até esta segunda-feira (30) para inscrever as respectivas chapas. 

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter