Ceará anuncia Jorginho como novo técnico

Jorginho chega para substituir Marcelo Chamusca, demitido no último domingo (20), após derrota para o Vitória

Jorginho, novo técnico do CearáJorginho, novo técnico do Ceará - Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

O Ceará agiu rápido e anunciou na manhã desta segunda-feira (21), um dia após a demissão de Marcelo Chamusca, Jorginho, ex-Vasco, como novo técnico. O último trabalho dele foi pelo Bahia.

"Estou muito feliz em fechar com o Ceará. Temos dois objetivos claros e muito importantes. O Nordestão é um deles. A permanência na Série A também será fundamental para o planejamento do clube. Vamos em busca de sair dessa situação", disse Jorginho, referindo-se à vice-lanterna da equipe no Brasileiro.

"Conheço muito bem a torcida do Ceará. É forte, apaixonada e presente. O apoio nesse momento será muito importante. A Série A é bem difícil, temos que matar um leão a cada jogo, mas é possível, sim, fazer um bom trabalho", completou Jorginho.

Segundo nota do clube alvinegro, o novo comandante deve chegar à capital cearense até o meio desta semana. Luiz Lubel será o auxiliar técnico e Joelton Urtiga responderá pela preparação física do time.

Com 53 anos, Jorginho já teve passagens por Vasco, Flamengo, Figueirense, Goiás, América-RJ, Ponte Preta e Bahia, além de ter sido auxiliar técnico da Seleção Brasileira entre os anos de 2006 e 2010. No exterior, o técnico comandou Kashima Antlers (Japão) e Al-Wasl (Émirados Árabes).

Veja também

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo
Esportes

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo