A-A+

Ceará oficializa contratação de Charles, ex-Sport

Sem capacidade para investir, Leão perde volante para concorrente na Copa do Nordeste e na Primeira Divisão

Charles está de saída para o CearáCharles está de saída para o Ceará - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Peça essencial na conquista do acesso à Série A, o volante Charles não irá permanecer no Sport em 2020. O destino é outro nordestino da elite: o Ceará. Os altos valores requisitados pelo Internacional, clube que detinha os direitos do atleta, afastaram a possibilidade da sua continuidade no Leão. O volante assina em definitivo com o Vozão até o final de 2021.

Charles desembarcou no Sport por empréstimo dos gaúchos para compor o elenco no Campeonato Pernambucano, ainda sob o comando de Milton Cruz. Desconhecido por parte da torcida, cavou espaço entre os onze iniciais e continuou na titularidade após a chegada de Guto Ferreira. Na Série B, apresentou evolução com atuações consistentes e tomou conta do setor, sem perder espaço independente das novas contratações. Muitos avaliam que ele foi um dos responsáveis na campanha estável do rubro-negro, ao lado de Guilherme e Hernane. O volante atuou 47 vezes nesta temporada e anotou três gols, além de carregar a marca de quem mais desarmou na Segundona, com 116 desarmes.

Para 2020, a cabeça de área do Sport conta com os recém-chegados Betinho e Jean Patrick, Willian Farias, Marcão, Ronaldo e Rithely. Este último tem futuro indefinido para a próxima temporada.

Leia também:

Sport perto de adquirir 50% do passe de João Igor

Sport acerta com o argentino Lucas Mugni

Bivar garante que planejamento do Sport 'caminha como esperado' 

 

Veja também

Por 'comum acordo', regra que limita demissões de técnicos não inibe dança das cadeiras
Futebol

Por 'comum acordo', regra que limita demissões de técnicos não inibe dança das cadeiras

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte
Futebol

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte