Futebol

Ceará volta a derrotar The Strongest e segue na Sul-Americana

Jogando no Castelão, Vozão triunfa por 3x0 e avança para as quartas de final da competição

Vozão segue vivo na competiçãoVozão segue vivo na competição - Foto: Felipe Santos / cearasc.com

O Ceará confirmou nesta quarta-feira (6) a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana após derrotar o The Strongest/BOL por 3x0 no estádio do Castelão.

Apesar de chegar em situação tranquila à partida, por ter vencido por 2x1 na ida, o Vozão mandou desde o início e abriu o placar cedo, aos 21 minutos do primeiro tempo em chute de fora da área do volante Richardson.

Cinco minutos depois o Ceará chegou ao segundo, desta vez com o lateral Victor Luis após boa jogada de Zé Roberto. A equipe brasileira ainda poderia ir para o intervalo com uma vantagem mais elástica, mas o juiz anulou um gol do atacante Mendoza por posição de impedimento

Assim, o terceiro veio apenas na etapa final, quando Lima aproveitou bola que bateu no travessão após cobrança de falta.

Após garantir a classificação para as quartas da Sul-Americana, onde medirá forças com o vencedor de São Paulo e Universidad Católica/CHI que jogam na noite desta quinta às 21h30, o Ceará se volta para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Fluminense no próximo sábado (9) na partida que marcará a despedida do atacante Fred.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter