Cedido pelo Náutico, Henrique Ávila explica ida ao Santa

Após estreia, lateral-esquerdo revela conversa com jogadores que se destacaram no Tricolor

Lateral-esquerdo Henrique ÁvilaLateral-esquerdo Henrique Ávila - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Emprestado pelo rival Náutico ao Santa Cruz até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C, o lateral-esquerdo Henrique Ávila explicou o motivo da mudança de endereço em sua apresentação oficial. Sem queixas do clube alvirrubro, o recém-contratado, que já estreou com a camisa coral contra o Salgueiro, revelou que conversou com jogadores que já passaram no Arruda e decidiu jogar no Tricolor.

“Ainda tenho contrato com o Náutico até o final deste ano. Mas algumas propostas de clubes apareceram e a novela se arrastou (por questões burocráticas). Escolhi o Santa Cruz, onde muitos amigos meus, como Keno, Arthur e Luisinho, atuaram. Eles me passaram bastante confiança e recebi o aval”, contou o novo reforço, de 26 anos.

Recém-chegado, Ávila já sentiu a pressão em pouco tempo de trabalho na nova casa. Inclusive, pediu personalidade ao elenco.

“Não falta vontade de ganhar. Cada jogador tem o seu jeito, mas tudo depende da personalidade. A gente se cobra bastante no dia a dia. Sabemos que precisamos melhorar, mas já mudamos nossa postura no último jogo”, disse.

Veja também

Bayern, Real Madrid e Liverpool estreiam na Liga dos Campeões nesta quarta
Futebol

Bayern, Real Madrid e Liverpool estreiam na Liga dos Campeões nesta quarta

De volta, William Alves se diz 100% e destaca ‘equilíbrio’ do Santa no topo
Santa Cruz

De volta, William Alves se diz 100% e destaca ‘equilíbrio’ do Santa no topo