Cedido pelo Náutico, Henrique Ávila explica ida ao Santa

Após estreia, lateral-esquerdo revela conversa com jogadores que se destacaram no Tricolor

Lateral-esquerdo Henrique ÁvilaLateral-esquerdo Henrique Ávila - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Emprestado pelo rival Náutico ao Santa Cruz até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C, o lateral-esquerdo Henrique Ávila explicou o motivo da mudança de endereço em sua apresentação oficial. Sem queixas do clube alvirrubro, o recém-contratado, que já estreou com a camisa coral contra o Salgueiro, revelou que conversou com jogadores que já passaram no Arruda e decidiu jogar no Tricolor.

“Ainda tenho contrato com o Náutico até o final deste ano. Mas algumas propostas de clubes apareceram e a novela se arrastou (por questões burocráticas). Escolhi o Santa Cruz, onde muitos amigos meus, como Keno, Arthur e Luisinho, atuaram. Eles me passaram bastante confiança e recebi o aval”, contou o novo reforço, de 26 anos.

Recém-chegado, Ávila já sentiu a pressão em pouco tempo de trabalho na nova casa. Inclusive, pediu personalidade ao elenco.

“Não falta vontade de ganhar. Cada jogador tem o seu jeito, mas tudo depende da personalidade. A gente se cobra bastante no dia a dia. Sabemos que precisamos melhorar, mas já mudamos nossa postura no último jogo”, disse.

Veja também

Secretaria de Saúde cancela clássico catarinense por risco de contágio
Campeonato Catarinense

Secretaria de Saúde cancela clássico catarinense por risco de contágio

Liverpool cede empate ao Burnley; Norwich é primeiro rebaixado da Premier League
Futebol Internacional

Liverpool cede empate ao Burnley; Norwich é primeiro rebaixado da Premier League