Esportes

Ceni, Muralha e Luxemburgo apoiam o goleiro Sidão

Personalidades do futebol lembram situações parecidas em suas carreiras e desejam força para arqueiro do Vasco

Sidão, no momento em que recebe o troféuSidão, no momento em que recebe o troféu - Foto: Reprodução/TV Globo

Vários ex-atletas, técnicos e entidades se manifestaram em apoio a Sidão após o episódio de constrangimento no prêmio entregue ao goleiro pela Globo no domingo (12). Na ocasião o Vasco perdeu para o Santos por 3x0 e ele teve uma atuação ruim.

Em entrevista à ESPN Brasil, Rogério Ceni relembrou as críticas das quais foi alvo. O ex-goleiro era o técnico do São Paulo em 2017 e pediu a contratação de Sidão. "Em 2004, eu fui vaiado no Pacaembu, no mesmo estádio em que ele jogou. Depois de um erro meu em um clássico contra o Palmeiras. Eu e o Luis Fabiano fomos muito vaiados naquele jogo", disse.

A partida aconteceu em 27 de junho daquele ano, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2x1, contando com uma falha de Rogério Ceni: na cobrança de falta de Pedrinho, o goleiro soltou a bola na frente de Vagner Love, que fez o gol. "O mundo do futebol dá voltas. Um ano depois, nós fomos campeões paulistas, campeões da América, campeões do mundo... E seguiu com os Brasileiros em 2006, 2007 e 2008. Todos nós estamos sujeitos a dias ruins", lembrou o ex-goleiro.

“Lamentável o ocorrido ontem com o profissional Sidão. Mas a atitude do narrador Luis Roberto, do Casagrande, da Rede Globo nacionalmente pedindo desculpa foi muito importante. Somos pessoas públicas, seres humanos que lidamos com a mídia. Hoje a rede social é muito forte, então é perigoso e complicado você falar alguma coisa, ter uma repercussão muito grande e o ser humano ser prejudicado. Acho que foi uma oportunidade rara, quero dar os parabéns à Rede Globo e às pessoas envolvidas porque resolveram com uma relação boa”, disse o atual treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo.

Leia também:
Sidão pede reflexão e respeito após constrangimento
Após polêmica, Santos manda mensagem de apoio a Sidão
Sidão, do Vasco, é alvo de piada de mau gosto em votação

Atualmente no Coritiba, o goleiro Muralha também passou por situação semelhante quando defendia o Flamengo e foi alvo de pesadas críticas da torcida. "Eu passei por isso, e apesar das feridas já terem cicatrizado, ainda carrego um pouco do que aconteceu em um passado recente. Fui tratado por algumas pessoas como bandido, um linchamento que quase colocou minha vida e minha carreira em risco, a ponto de eu ter tido dificuldades de sair de casa", escreveu Muralha nas redes sociais

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter