Central e Belo Jardim são destaques em rodada do PE

Oito times foram a campo neste domingo pela segunda rodada da primeira fase do campeonato estadual

O parlamentar questionou algumas providências acerca do projetoO parlamentar questionou algumas providências acerca do projeto - Foto: Divulgação

Quinze gols em quatro jogos. Esse foi o saldo da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Destaque para a excelente estreia do Central, que venceu o América, fora de casa, por 3x1.

Os gols saíram apenas no segundo tempo, com Anderson Lessa aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, e aos 32, depois de receber passe açucarado de Ailton e driblar na entrada da área; e Altemar, em cobrança de falta já nos acréscimos. O único gol do América foi anotado por Faquinha, aos 42.

Com o resultado, a Patativa assumiu a segunda colocação do Grupo C, com três pontos. A pontuação é a mesma do líder Vitória, que perdeu ontem para o Belo Jardim, por 3x0, mas segue em vantagem porque tem um jogo a mais.

O terceiro colocado da chave é o Afogados da Ingazeira (dois pontos), que recebeu o Flamengo de Arcoverde, ontem, na reedição da última decisão da Série A2. Se naquela final o Flamengo levou a melhor, dessa vez os estreantes da primeira divisão estadual ficaram no empate em 1x1.

No Grupo A, o Belo Jardim saiu da lanterna para assumir a primeira posição com o resultado diante do Vitória. O Salgueiro, que folgou na rodada, também tem três pontos e é o segundo colocado.

Na terceira posição dessa chave aparece o Atlético/PE, que empatou em 3x3 com o Serra Talhada em um dos jogos mais emocionantes de ontem. O Serra, com um ponto em dois jogos, é segundo no Grupo, que tem como líder o Flamengo, com quatro pontos. A situação mais complicada é a do América, que ainda não pontuou e amarga a lanterna.

A terceira rodada da primeira fase do Pernambucano acontece nesta quarta-feira, com três jogos. Às 15h, Afogados e Salgueiro abrem os trabalhos, no Vianão, enquanto Flamengo x Vitória e Central x Atlético/PE jogam às 20h, no Aureo Bradley e no Lacerdão, respectivamente.

Veja também

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube
Santa Cruz

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube

Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado
Futebol Feminino

Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado