Esportes

Central e Belo Jardim são destaques em rodada do PE

Oito times foram a campo neste domingo pela segunda rodada da primeira fase do campeonato estadual

O parlamentar questionou algumas providências acerca do projetoO parlamentar questionou algumas providências acerca do projeto - Foto: Divulgação

Quinze gols em quatro jogos. Esse foi o saldo da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Destaque para a excelente estreia do Central, que venceu o América, fora de casa, por 3x1.

Os gols saíram apenas no segundo tempo, com Anderson Lessa aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, e aos 32, depois de receber passe açucarado de Ailton e driblar na entrada da área; e Altemar, em cobrança de falta já nos acréscimos. O único gol do América foi anotado por Faquinha, aos 42.

Com o resultado, a Patativa assumiu a segunda colocação do Grupo C, com três pontos. A pontuação é a mesma do líder Vitória, que perdeu ontem para o Belo Jardim, por 3x0, mas segue em vantagem porque tem um jogo a mais.

O terceiro colocado da chave é o Afogados da Ingazeira (dois pontos), que recebeu o Flamengo de Arcoverde, ontem, na reedição da última decisão da Série A2. Se naquela final o Flamengo levou a melhor, dessa vez os estreantes da primeira divisão estadual ficaram no empate em 1x1.

No Grupo A, o Belo Jardim saiu da lanterna para assumir a primeira posição com o resultado diante do Vitória. O Salgueiro, que folgou na rodada, também tem três pontos e é o segundo colocado.

Na terceira posição dessa chave aparece o Atlético/PE, que empatou em 3x3 com o Serra Talhada em um dos jogos mais emocionantes de ontem. O Serra, com um ponto em dois jogos, é segundo no Grupo, que tem como líder o Flamengo, com quatro pontos. A situação mais complicada é a do América, que ainda não pontuou e amarga a lanterna.

A terceira rodada da primeira fase do Pernambucano acontece nesta quarta-feira, com três jogos. Às 15h, Afogados e Salgueiro abrem os trabalhos, no Vianão, enquanto Flamengo x Vitória e Central x Atlético/PE jogam às 20h, no Aureo Bradley e no Lacerdão, respectivamente.

Veja também

FPF emite nota contra os erros de arbitragem ocorridos na partida do Náutico
Futebol

FPF emite nota contra os erros de arbitragem ocorridos na partida do Náutico

Luva de Pedreiro reclama de falta de acesso ao seu Tiktok; ex-empresário se justifica
Influencer

Luva de Pedreiro reclama de falta de acesso ao seu Tiktok; ex-empresário se justifica