Futebol

Central realizará testagem da Covid-19 no elenco nesta quarta

De olho no retorno do Estadual, Patativa corre contra o tempo para avaliar jogadores

Central voltará aos trabalhos no LacerdãoCentral voltará aos trabalhos no Lacerdão - Foto: Divulgação

Aos poucos os times pernambucanos vão retornando à rotina de treinamentos. Nesta quarta-feira (1), às 9h, o Central dará início às testagens da Covid-19 nos atletas, comissão técnica e funcionários do clube, no Estádio Luiz Lacerda, seguindo o protocolo das autoridades de saúde. Os exames serão feitos em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Assim como os demais clubes, o Central irá seguir as medidas sanitárias neste retorno de atividades, e com o objetivo de evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus, apenas profissionais da Patativa terão acesso ao local de treino. 

Com a FPF projetando o reinício do Estadual para o dia 05 de julho, o Central corre contra o tempo para deixar os jogadores fisicamente aptos para a volta dos jogos. O Alvinegro Caruaruense é o 7º colocado do Estadual, com 10 pontos, e pode se classificar para a fase final caso vença o Decisão na última rodada, e Afogados, Sport, Náutico ou Retrô tropecem em seus respectivos compromissos. Além disso, o clube também se prepara para a Série D do Brasileiro.

Assim como o Central, Decisão, Vitória e Petrolina ainda não retornaram aos trabalhos. 

Veja também

Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e conquista Taça Rio
Futebol

Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e conquista Taça Rio

Tribunal desportivo autoriza Flamengo a transmitir final da Taça Rio
Campeonato Carioca

Tribunal desportivo autoriza Flamengo a transmitir final da Taça Rio