Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont é inaugurado

O local é o primeiro módulo a ser concluído da reforma de requalificação do Centro de Esportes, Cultura e Lazer

Inauguração do Centro de Praia no Santos DumontInauguração do Centro de Praia no Santos Dumont - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugurou, na manhã desta terça-feira (10), o Centro de Esportes de Praia, primeiro espaço a ser concluído na reforma de requalificação do Centro de Esportes, Cultura e Lazer Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Leia também
Paulo Câmara pede atenção de ministro ao Santos Dumont
Reformas a todo vapor no Centro Esportivo Santos Dumont

O local, que abrigará as modalidades de vôlei de praia, beach soccer, beach handebol, beach tênis e futevôlei, está pronto desde o dia 28 de setembro e passou por testes para averiguar se as instalações estavam satisfatórias. A inauguração oficial demorou por causa de compromissos na agenda dos gestores da pasta, mas também do governador Paulo Câmara, que acabou não prestigiando o momento. 

Quem esteve presente na solenidade foi o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras e o Executivo de Esportes do Estado, Diego Pérez, bem como o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, além de dirigentes e atletas locais.

A ideia é que no início de novembro seja inaugurado o dojo para lutas e artes marciais. No momento, o espaço tem 95% das instalações concluídas, faltando apenas a instalação do próprio dojo.

Também está em andamento a reforma do campo de futebol da área externa, onde está sendo feita a escavação da arquibancada; e o trabalho de limpeza do solo nas obras da quadra do futebol de 7.

Outro ponto que está sofrendo intervenção é o Parque Aquático, local mais complexo da reforma pela instalação de três piscinas, fora estruturas de vestiários e arquibancadas. A previsão de conclusão das obras de requalificação do centro é para o último trimestre de 2018.

"Sempre foi um grande sonho que o centro esportivo recebesse uma grande requalificação", disse o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras. "Nós teremos um grande Centro Esportivo Santos Dumont, uma vitória de toda a comunidade esportiva de Pernambuco", completou.

Quem também esteve no evento foi a medalhista olímpica no pentatlo moderno e atual secretária executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, Yane Marques. Ela destacou a importância de fomentar o esporte e da mudança que a prática esportiva faz na vida dos jovens.

Veja também

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão
Protocolo

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense
Série D

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense