Futebol Internacional

CEO do Shakhtar revela morte de treinador infantil e pede posicionamento do futebol russo

Sergei Palkin fez grande desabafo nas redes sociais nesta quinta-feira (3) sobre os ataques contra à Ucrânia

Sergei Palkin, executivo do ShakhtarSergei Palkin, executivo do Shakhtar - Foto: Instagram/Sergei Palkin

Os ataques da Rússia contra a Ucrânia seguem deixando vítimas. Nesta quinta-feira (3), o diretor executivo do Shakhtar Donetsk, Sergei Palkin, afirmou que um treinador infantil da equipe ucraniana - que não teve o nome revelado - morreu durante os conflitos. 

Através das redes sociais, o diretor do Shakhtar publicou um forte texto, no intuito de atingir dirigentes, atletas e empresários russos. "Um funcionário morreu ontem (quarta-feira). Treinador infantil. Ele foi morto por um fragmento de um projétil russo. A Rússia está matando ucranianos. Parem com essa loucura! Não fiquem calados, falem!", postou Palkin.

Palkin ainda aproveitou para pedir um posicionamento contrário à guerra daqueles que fazem o futebol da Rússia. Na publicação, o CEO do Shakhtar divulgou imagens de como a Ucrânia se encontra depois dos ataques russos. Ele ganhou apoio dos clubes ucranianos. 

"Gostaria de me dirigir aos proprietários, dirigentes e jogadores dos clubes de futebol russos. A Rússia realizou um ataque militar horrendo e traiçoeiro contra a Ucrânia. Um país onde cada um de vocês esteve e onde sempre foram muito bem recebidos. O país onde você tem parentes, amigos, conhecidos. O país onde alguns de vocês nasceram. E hoje o exército russo está destruindo este país, seu povo com todos os tipos de armas. Apesar de você não ter dado a ordem para exterminar os ucranianos, seu silêncio é uma ajuda para o assassinato e a destruição em massa", reforçou o diretor.

Recheado de estrangeiros, o Shakhtar tem dado suporte aos jogadores que querem deixar a Ucrânia. Os 12 brasileiros que defendem as cores do time conseguiram sair do país nos últimos dias. Nesta quinta-feira (3), foi a vez do atacante Júnior Moraes desermbarcar no Brasil. 

Veja também

Pogba, da Juventus, é suspenso por quatro anos por doping na Itália
Suspensão

Pogba, da Juventus, é suspenso por quatro anos por doping na Itália

Ricciardo surpreende e lidera 1º treino livre da Fórmula 1 em 2024
Fórmula 1

Ricciardo surpreende e lidera 1º treino livre da Fórmula 1 em 2024