Cesar Cielo vence e, emocionado, fala sobre aposentadoria

Embora não tenha alcançado do tempo de 46s77, exigido para ir ao Mundial de Hangzhou (China), Ceilo deve garantir vaga por índice técnico

Atual temporada pode ser a última do campeão olímpico de 2008Atual temporada pode ser a última do campeão olímpico de 2008 - Foto: CBDA/Divulgação

Cesar Cielo voltou a topo mais alto do pódio. O nadador conquistou a final dos 100m livre do Troféu José Finkel, na piscina do Esporte Clube Pinheiros. Cielo concluiu com o tempo de 46s83. O certame é seletivo para o Campeonato Mundial de Hangzhou, na China, em dezembro. Embora não tenha alcançado do tempo de 46s77, exigido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o paulista deve garantir vaga na competição internacional por índice técnico. O atleta também se emocionou ao final da prova e deu a entender que pode se aposentar neste ano. O pódio foi completado por Marcelo Chierighini, com 46s99, e Matheus Santana, com 47s.

Leia também:
Cielo acredita que dinheiro da natação foi mal aproveitado
Cesar Cielo diz não pensar nos Jogos de Tóquio-2020
Cielo se justifica após declaração polêmica sobre Manaus
Cielo faz seu melhor tempo nos 50m livre desde 2014, mas fica com a prata

O campeão olímpico já havia dito em outras ocasiões que 2018 poderia ser a sua temporada final. No entanto, Cielo assegurou que seguirá em frente, caso esteja em boas condições físicas. Ainda assim, competir nas Olimpíadas de Tóquio-2020 é um sonho distante. “Todos já me viram chorando com a medalha olímpica e, hoje, estou chorando de novo aqui no José Finkel para você ver a importância do que é isso para mim. Pode ser meu último Campeonato Brasileiro. Isso faz a gente pensar em tudo que passou para chegar aqui e bater na frente. É algo que mexe muito com o atleta. Particularmente, eu estou muito emocionado com o que aconteceu aqui hoje”, disse o nadador, de 31 anos.

Cielo volta às piscinas nesta terça-feira (28), para a prova dos 50m. Para obter vaga nesta categoria, será preciso terminar abaixo do tempo estabelecido de 21s29. Foi justamente neste tipo de prova que o nadador conseguiu suas maiores glórias: o tricampeonato mundial e o ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008.

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal