Sport

César Lucena elogia atuação, mas alerta para falta de entrosamento no elenco após empate com Treze

Treinador interino do Sport lamentou empate, mas reconheceu boa postura da equipe diante de uma equipe que brigava pela classificação

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após o empate por 2x2 entre Sport e Treze, em Campina Grande, o treinador interino rubro-negro César Lucena avaliou positivamente a performance do time. Repleto de reservas e jovens da base, o time que foi a campo no Amigão correspondeu durante boa parte dos 90 minutos, na visão do profissional, mas a falta de entrosamento acabou dificultando a manutenção do bom ritmo do primeiro tempo.

Segundo o treinador interino do Sport, foi preciso reforçar para os jogadores a importância da partida, mesmo já eliminados da competição. Já pensando no novo treinador que poderá assumir o Sport, César destacou que uma análise será feita para avaliar os jogadores e os destaques. 

"Foi um jogo bom. Procuramos passar para os atletas a importância do jogo, dar essa importância do atleta ter a oportunidade de estar jogando, aparecendo. O novo treinador certamente está assistindo ao jogo. Nós conseguimos jogar bem, acho que faltou um pouco de entrosamento. Mas aí precisa de tempo para trabalhar e nós não tivemos. Agora é fazer a análise com o novo treinador para ver quem se destacou ou não", afirmou.

Sobre a partida, César enfatizou a postura dos adversários na segunda etapa como fator decisivo para o destino da partida, mas ressaltou a falta de entrosamento do jovem time rubro-negro que foi a campo neste sábado. 

"Estávamos tentando trabalhar a bola. O Treze veio para cima no segundo tempo, era o jogo da vida deles, com chance de classificação. Nosso primeiro tempo foi bom, fizemos gols, tivemos oportunidades. Infelizmente, o Treze estava com um time mais entrosado. Pecamos um pouco também por essa falta de entrosamento", destacou. 

De forma mais detalhada, César fez uma avaliação da performance do Sport na partida e elogiou a atuação da equipe, especialmente no primeiro tempo. 

"No primeiro tempo conseguimos controlar o jogo, roubar a bola no campo ofensivo, trabalhamos a bola nas transições, não perdemos bolas fáceis. No segundo tempo estávamos marcando bem, mas o Treze se atirou mais ao ataque. Estávamos conseguindo controlar o jogo, mas erramos passes na nossa transição ofensiva e ficou um jogo muito franco, aberto", concluiu. 

Encerrada a participação rubro-negra na Copa do Nordeste, o foco passa a ser o Campeonato Pernambucano e o Sport volta a campo já nesta quarta-feira (14), para enfrentar o Vitória, às 21h30, na Ilha do Retiro.

Veja também

Sport oficializa a contratação de Paulinho Moccelin
Sport

Sport oficializa a contratação de Paulinho Moccelin

Náutico oficializa contratação de Vargas
Futebol

Náutico oficializa contratação de Vargas