Sport

César Lucena reconhece deficiências do Sport e explica substituições feitas no segundo tempo

Leão jogou mal e empatou com o Afogados em jogo sem gols

Sport e Afogados empataram sem golsSport e Afogados empataram sem gols - Foto: Anderson Stevens / Sport

O empate sem gols contra o Afogados, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, evidenciou, mais uma vez, uma série de deficiências na equipe do Sport. Com pouca efetividade no setor ofensivo, o rubro-negro parou na marcação forte feita pela equipe da casa e não conseguiu balançar as redes do Vianão. 

Para o técnico interino César Lucena, que esteve à frente da equipe nesta quarta-feira (7), o jogo defensivo do Afogados foi um dos fatores que inibiram a criatividade do leão. Questionado sobre uma possível mudança no estilo de jogo em relação ao esquema de Jair Ventura, César afirmou que uma alteração tática efetiva “requer tempo”. "Em dois dias você não consegue mudar nada. Dentro do campo os atletas conseguiram se impor, apesar de não termos levado perigo e de não termos conseguido criar muitas jogadas devido à marcação forte do Afogados”, avaliou. 

César Lucena reconheceu as deficiências no setor ofensivo e afirmou que algumas alterações que estavam previstas precisaram ser abortadas por causa das circunstâncias do jogo. "Pretendia fazer mais algumas trocas, colocar Gustavo e Mikael, mas devido à expulsão eu não pude, tive que sacrificar Thiago Neves. Como só tinha uma substituição, optei por colocar Ronaldo e Maxwell para tentar trabalhar a bola e, com um a menos, usar a velocidade de Maxwell e Thiago Lopes”,


O Sport volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Treze/PB em quando vai a Campina Grande. A partida é válida pela oitava rodada da  Copa do Nordeste. Como o leão não tem mais chances de classificação à segunda fase do torneio regional. o treinador interino afirmou que alguns atletas da equipe considerada titular serão poupados. 

"Temos conversado com o departamento físico e vamos ver como está o pessoal fisicamente, nosso objetivo é fazer algumas mudanças no sábado e segurar alguns jogadores importantes e outros que estão chegando como Tréllez, Neilton e Toró”, disse o interino. 

Novo treinador
Sem citar nomes, César Lucena também comentou sobre o possível novo técnico do Sport, afirmando que o novo treinador “está acompanhando a equipe''. "Quando o novo treinador chegar vamos sentar e conversar, ele deve ter visto alguns jogos, deve estar assistindo vídeos e vamos falar sobre as qualidades e dos pontos que não estão encaixando para que ele possa fazer com que o time jogue da forma que ele goste”, disse. 

O nome de Dorival Júnior é o favorito da atual gestão para comandar o time na sequência do Estadual e durante o Campeonato Brasileiro. O treinador também foi elogiado por outros candidatos à presidência do Sport. 

Veja também

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio
Vôlei

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio

NBA adia jogo após protestos contra morte de homem negro
Estados Unidos

NBA adia jogo após protestos contra morte de homem negro