Champions: Bayern entra como favorito contra o Besiktas

Com excelente retrospecto na temporada, experiente time alemão leva vantagem sobre o estreante em playoffs

Bayern de MuniqueBayern de Munique - Foto: Ronny Hartmann / AFP

O Bayern de Munique entra como favorito no confronto contra o Besiktas, seu adversário desta terça-feira (20), no Allianz Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo acontece às 16h45, com o confronto da volta marcado para o dia 14 de março.

Os bávaros, que somam 21 vitórias nos 22 jogos desde que Jupp Heynckes substituiu Carlo Ancelotti como técnico da equipe, são apontados como grandes favoritos a passar às quartas de final.

Mas o Besiktas impressionou na fase de grupos, terminando na primeira colocação de seu grupo, à frente de Leipzig, Monaco e Porto, e entrando pela primeira vez nos playoffs do certame.

Os turcos, que contam com jogadores veteranos como o português Pepe e o espanhol Álvaro Negredo, não têm atletas suspensos ou lesionados e chegam ao Allianz Arena sem pressão, dispostos a surpreender uma das grandes potências do continente.

"É uma equipe que pode jogar futebol, não é uma surpresa estar aqui. Eles ganharam seus três jogos fora de casa na fase de grupos, não se escondem, eles gostam de jogar no ataque. Eles terão suas chances, então temos que estar preparados", declarou Heynckes, nesta segunda-feira (19), em coletiva de imprensa.

Leia também:
Barça e Chelsea fazem clássico pelas oitavas da Champions
Bayern vence de virada e já pensa na Champions

Atrás do Paris Saint-Germain na fase de grupos, o Bayern de Munique só terá como desfalque o goleiro e capitão Manuel Neuer, que não entra em campo desde abril do ano passado devido a uma fratura no pé.

A máquina bávara parece engrenada para reconquistar uma Champions que não vence desde 2013, última temporada com Heynckes, que se aposentou logo em seguida antes de voltar ao Bayern no fim do ano passado.

Veja também

Afogados empata em casa com o Guarany/CE
Série D

Afogados empata em casa com o Guarany/CE

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic