A-A+

Champions: com gol de Jesus, Manchester City vence Real

Ingleses largaram na frente dos espanhóis com triunfo na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões

Gabriel Jesus foi um dos destaques do triunfo do CityGabriel Jesus foi um dos destaques do triunfo do City - Foto: Javier Soriano/AFP

Com gol do brasileiro Gabriel Jesus, o Manchester City largou na frente do Real Madrid com a vitória por 2x1 nesta quarta-feira (26), no Santiago Bernabéu, na partida de ida das oitavas de final da Champions League.

Os espanhóis abriram o placar aos 15 minutos do segundo tempo com o meia-atacante Isco, que aproveitou passe de Vinicius Júnior para marcar o seu primeiro no torneio desde setembro de 2018, quando anotou diante da Roma, pela fase de grupos da edição 2018/2019.

Leia também:
Manchester City entra com recurso contra punição imposta pela Uefa
Manchester City é banido por duas temporadas da Champions
Guardiola admite que pode cair se City perder para o Real

Titular da equipe em Madri no lugar do argentino Sergio Agüero, que ficou no banco, o atacante Gabriel Jesus deixou tudo igual de cabeça aos 23.

Cinco minutos após o empate, Sterling foi derrubado na área por Carvajal e sofreu pênalti. O belga Kevin De Bruyne foi para a cobrança e virou o jogo, decretando o triunfo inglês na capital espanhola.

Depois da virada, Gabriel Jesus ainda forçou a expulsão do capitão do Real, Sergio Ramos. No lance, o atacante partiu em velocidade em direção à grande área, antes de ser derrubado pelo zagueiro.

Foi o primeiro jogo do Manchester City na Champions League depois do banimento anunciado pela Uefa por desrespeito às regras do fair play financeiro, que impedirão o clube de participar de competições europeias pelas próximas duas temporadas.

A equipe do técnico Pep Guardiola tentará evitar a quinta eliminação de times ingleses para o Real Madrid em confrontos de mata-mata do torneio.

Um desses duelos, inclusive, foi contra o Manchester City, na semifinal de 2015/2016, quando empatou sem gols na Inglaterra e venceu por 1x0 na capital espanhola para garantir um lugar na decisão e levantar a taça.

Além do City, o Real eliminou também o Tottenham, nas quartas de final de 2010/2011, o Manchester United, nas oitavas de final de 2012/2013, e o Liverpool, na final da Champions de 2017/2018, quando conquistou o seu terceiro título consecutivo da competição, todos sob o comando de Zinedine Zidane.

No outro jogo desta quarta-feira, o Lyon venceu a Juventus por 1x0, na França, e precisa de um empate em Turim para garantir a classificação às quartas de final.
O gol dos franceses foi marcado pelo volante Lucas Tousart, aos 23 minutos do primeiro tempo.
A vitória do Lyon marcou a estreia do meio-campista brasileiro Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR, na Champions League. Em janeiro, o jogador fez parte da seleção brasileira sub-23 que disputou o Pré-Olímpico e se classificou para a Olimpíada de Tóquio.
Cristiano Ronaldo, que passou em branco novamente, tem apenas dois gols nesta edição da Champions. Caso a Juventus seja eliminada na partida de volta, na Itália, e o português não marque, ele registrará sua pior marca no torneio desde 2005/2006, quando não marcou gols.

 

Veja também

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Jogos Escolares

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha