Champions: final antecipada tem Real x PSG, nesta quarta

Partida válida pelas oitavas de final do principal certame europeu acontece às 16h45. A volta será no dia 6 de março

Cristiano Ronaldo, dono de cinco Bolas de OuroCristiano Ronaldo, dono de cinco Bolas de Ouro - Foto: AFP

Donos de dois dos cinco elencos mais caros da Champions League, Real Madrid, segundo dessa lista, e PSG, quarto colocado, entram em campo na tarde desta quarta-feira (14), na tão esperada partida válida pelas oitavas de final da competição. O confronto, considerado por muitos uma final antecipada, acontece no espanhol Santiago Bernabéu e tem início às 16h45 (horário do Recife). No mesmo horário, em Portugal, entrarão em campo Porto e Liverpool. 

O Real, um dos times mais vencedores da história da competição, com 12 troféus, é o atual campeão. Para voltar a triunfar no certame, conta direto com a inspiração do português Cristiano Ronaldo, que oscilou um pouco recentemente, mas é o artilheiro da fase de grupos, com nove gols.

O time espanhol como um tudo não vive temporada fácil, o elenco tem sido bastante contestado. Chegou até a se ventilar um possível pedido de saída do português. No Campeonato Espanhol, o Real é apenas o quarto, a 17 pontos do líber Barcelona. Na Copa do Rei, foi eliminado nas quartas pelo inexpressivo Leganés.

Já o PSG, que nunca levantou um título da Champions, fez um investimento alto, recheando seu elenco de estrelas, entre elas o brasileiro Neymar e o francês Kylian Mbappé, para buscar tal feito. Com o elenco voando, é um dos destaques da Europa atualmente.

Leia também:
Ingressos para Real-PSG esgotam rapidamente
Neymar é o mais decisivo na Europa, e PSG vive dependência
Em crise, Real Madrid fechará janeiro sem contratar

No ano passado, o time francês foi eliminado pelo Barcelona, time no qual jogava o atacante da Seleção Brasileira, que hoje é ídolo em Paris – chegou a vencer na França, por 4x0, mas perdeu por 6x1 na partida da volta, que entrou para a história da Liga. Na ocasião, Neymar marcou dois gols. O duelo marca a volta de Neymar à Espanha e o sempre emocionante embate com Cristiano Ronaldo. Nesse momento, o brasileiro vive melhor fase.

Baixas
No Real Madrid, o maior desfalque é o lateral-direito Dani Carvajal, que está suspenso após forçar um cartão amarelo ainda na primeira fase e, por isso, receber punição da Uefa. Jesús Vallejo, lesionado, é outro que está fora, enquanto Dani Ceballos é dúvida. Já no PSG, Thiago Motta não foi relacionado, e Edinson Cavani e Kevin Trapp, apesar de serem dúvidas, estão na lista.

Na fase de grupos, os franceses terminaram na liderança do Grupo B, com cinco vitórias e uma derrota, enquanto os madrilenhos ficaram em segundo no H, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A expectativa é por um jogo franco, aberto, dada a forte característica ofensiva de ambos os times. E, se tem uma lição que o PSG está ciente, é de que a vaga só será decidida no duelo da volta, marcado para o dia 6 de março, em Paris. 

Ficha técnica
Real Madrid

Navas; Nacho, Varane, Ramos, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Bale, Ronaldo, Benzema. Técnico: Zinedine Zidane

PSG
Areola; Alves, T. Silva, Marquinhos, Kurzawa; Rabiot, Lo Celso, Verratti; Neymar, Cavani, Mbappé. Técnico: Unai Emery.

Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Hora: 16h45 (horário do Recife)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Transmissão: Band, Rede Globo e Esporte Interativo 

Veja também

Governo argentino prorroga velório de Maradona por mais três horas, até as 19h
LUTO

Governo argentino prorroga velório de Maradona por mais três horas, até as 19h

Recém-chegado, Anderson assume titularidade e encanta Hélio dos Anjos: ‘Acima da média’
Náutico

Recém-chegado, Anderson assume titularidade e encanta Hélio dos Anjos: ‘Acima da média’