Chape acerta a contratação do técnico Gilson Kleina

O novo treinador da equipe catarinense terá como missão evitar o rebaixamento do time à Série B

Gilson Kleina chega para assumir o comando da Chape na reta final do BrasileiroGilson Kleina chega para assumir o comando da Chape na reta final do Brasileiro - Foto: Divulgação / Chapecoense

A Chapecoense acertou nesta segunda-feira (16) a contratação de Gilson Kleina. O treinador chega ao clube após derrota do time frente ao Flamengo, 1x0, na Arena Condá. O vínculo com o técnico é válido até dezembro de 2018.

Além de Kleina, a Chape acertou com os auxiliares Juninho e Fabiano Xhá. Kleina assume a Chape semanas depois de ter sido demitido da Ponte Preta.

O novo treinador da equipe catarinense terá como missão evitar o rebaixamento à Série B. A Chapecoense tem 32 pontos e está na 16ª colocação do Brasileirão. A Chape tem o mesmo número de pontos da Ponte, a 17ª colocada, mas soma uma vitória a mais -critério de desempate. Restam 10 rodadas para o término do torneio.

Leia também:
Jogadores pedem renovação de Mano à diretoria celeste 

Flamengo bate Chapecoense fora de casa 

Apesar de acertar com Kleina, a Chapecoense divulgou que manterá Emerson Cris como auxiliar-técnico. Ele vem treinando a equipe desde a demissão de Vinícius Eutrópio em 11 de setembro.

Neste período, Emerson Cris teve duas vitórias, um empate e duas derrotas pelo Campeonato Brasileiro, além de um empate e uma derrota na eliminação da equipe na Copa Sul-Americana para o Flamengo.

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'