Chapecoense faz primeiro treino com bola após tragédia

Nesta sexta, foi apresentado o elenco para 2017 e realizada uma movimentação no CT

Secretário de Finanças de Itamaracá, Erival José Salgueiral da Silva JúniorSecretário de Finanças de Itamaracá, Erival José Salgueiral da Silva Júnior - Foto: Reprodução/Vídeo/PCPE

Pouco mais de um mês após a tragédia que vitimou quase todo seu elenco, a Chapecoense voltou aos treinos nesta sexta-feira. Com 31 jogadores, entre reforços, remanescentes de 2016 e atletas da base, os comandados do técnico Vagner Mancini fizeram a primeira atividade com bola, no CT da Água Amarela, em Chapecó (SC).

Entre os contratados, apenas os atacantes Arthur e Tulio de Melo e o lateral Reinaldo não participaram do treinamento. Principais reforços para a temporada, o atacante Wellington Paulista e o lateral Diego Renan estiveram na atividade, mesmo ainda não tendo sido apresentados oficialmente.

O treino teve início com uma atividade recreativa com bola. Na sequência, o técnico Vagner Mancini reuniu o elenco e conversou por cerca de 10 minutos. Pela manhã, o elenco da Chapecoense já havia se reunido para treinamento, mas a única atividade havia sido a preparação física.

A primeira partida da Chapecoense após a tragédia em Medellín, na Colômbia, acontecerá no dia 26 de janeiro. Nesta data, a equipe fará duelo contra o também catarinense Joinville, na estreia da Primeira Liga.

Veja também

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa
NFL

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa

Martelotte ressalta desejo de permanecer no Santa em 2021
Futebol

Martelotte ressalta desejo de permanecer no Santa em 2021