Charles Leclerc conquista primeira vitória na Fórmula 1

Vitória do piloto no Grande Prêmio da Bélgica foi também o primeiro triunfo para a Ferrari na temporada

Charles Leclerc Charles Leclerc  - Foto: Kenzo Tribouillar/Divulgação

Charles Leclerc, de Mônaco, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, neste domingo (1º), no Grande Prêmio da Bélgica. Esse foi também um primeiro triunfo para a Ferrari na temporada.

O piloto de 21 anos resistiu nas últimas voltas à pressão de Lewis Hamilton (Mercedes), que cruzou a linha de chegada em segundo e aumentou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) ficou em terceiro.

Leclerc dedicou a vitória ao piloto francês Anthoine Hubert, que faleceu na véspera no mesmo circuito de Spa-Francorchamps após sofrer um forte acidente durante a corrida de Fórmula 2.

Leia também:
Donos da Fórmula 1 tentam se recuperar após perdas milionárias
Leclerc conquista a pole do GP da Bélgica, com Hamilton em 3º

"Ao mesmo tempo em que realizei um sonho, tivemos um fim de semana muito difícil porque perdemos um amigo ontem", lamentou após a corrida o monegasco, que largou da pole position e contou com uma boa estratégia da Ferrari para cruzar a linha de chegada com menos de um segundo de vantagem sobre Hamilton. O companheiro de Leclerc na Ferrari, o alemão Sebastian Vettel, largou na segunda colocação, mas acabou a prova em quarto, logo atrás das duas Mercedes.

Veja também

Jogadores trintões dominam lista de artilheiros do país na temporada
Futebol

Jogadores trintões dominam lista de artilheiros do país na temporada

Com emoção e recorde da pista, Hamilton conquista a pole do GP da Rússia
Fórmula 1

Com emoção e recorde da pista, Hamilton conquista a pole do GP da Rússia