Sport

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'

Treinador rubro-negro afirmou que time poderia ter feito mais gols no primeiro tempo

Gustavo Florentín, técnico do SportGustavo Florentín, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Pelo que o Palmeiras apresentou perante o Sport no Allianz Parque, o placar de 2x1 pode ter sido até pequeno para o Leão. Apesar de sair na frente com Barcía logo aos três minutos, o Rubro-negro pouco produziu e acabou sendo encurralado pelos donos da casa. O time Alviverde chegou a finalizar 32 vezes e teve mais de 20 escanteios, enquanto a equipe pernambucana chutou cinco bolas e sequer teve a chance de ameaçar o adversário em cobranças de corner.  

O desempenho aquém fez com que o técnico Gustavo Florentín ficasse insatisfeito com a apresentação de seus comandados na noite desta segunda-feira (25). Principalmente pelo segundo tempo improdutivo. "No primeiro tempo estivemos melhor. Pudemos ter profundidade com os pontas, com o centroavante, com bons contragolpes, onde poderíamos ter aumentado o marcador. Faltou um pouco de contundência após o gol", começou.

"No segundo tempo ficamos muito atrás, não sei o motivo, essa não era a ideia. Faltou ter mais a bola, não encontramos o futebol que estamos acostumados e nos faltou essa força ofensiva", lamentou o paraguaio. 

Florentín também se mostrou chateado com os gols tomados de bola aérea. Durante a partida, Maílson foi o principal destaque do Leão. Das mais de 30 finalizações do Palmeiras, o goleiro rubro-negro defendeu 13. No entanto, em duas cobranças de escanteio de Scarpa, o arqueiro viu o sistema defensivo dormir no ponto e o time da casa virar o placar. 

"Nos equivocamos nas bolas paradas, o que resultou nos gols deles. Trabalhamos isso, havíamos mostrado os pontos fortes, sou bom neste quesito. Nos fizeram danos e puderam empatar e dar a volta no resultado. É algo que temos que melhorar rapidamente, porque não podemos sofrer danos quando passamos todas as informações aos jogadore", enfatizou. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023Futebol

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe MeloFutebol

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe Melo