Chateado, Martelotte garante vitória diante da Luverdense

Técnico coral fala sobre a atuação da equipe contra o Brasil de Pelotas e Derley garante luta até o final

Marcelo Martelotte (Santa Cruz)Marcelo Martelotte (Santa Cruz) - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

“Vamos vencer o próximo jogo em casa”. Assim Martelotte falou que o Santa Cruz continua na luta para fugir da degola na Série B do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente e ver o Brasil de Pelotas empatar em pênalti duvidoso, o time coral perdeu boa chance de diminuir a diferença para o primeiro clube fora do Z-4.

Apesar do empate com sabor de derrota, o comandante tricolor sabia das dificuldades que seu time iria encontrar contra os xavantes e lamentou sofrer o gol com um erro da arbitragem.

“O resultado positivo era importante. Foi um jogo dentro do que esperávamos. Jogo brigado e disputado, principalmente no meio de campo. Não fizemos um bom primeiro tempo, ofensivamente falando. Talvez tenha sido nosso pior jogo, no sentido de criação. Já nosso comportamento defensivo foi muito bom. Mesmo com as alterações do Brasil no segundo tempo, ficamos bem posicionados e ligados em todos os lances. Só sofremos o gol porque infelizmente foi em um pênalti inexistente. Mais uma vez um erro de arbitragem decidiu o jogo”, declarou Martelotte.

Leia também:
Santa empata e vê situação ficar mais difícil na Série B 

Nos dois próximos compromissos, o Santa Cruz recebe o Luverdense e o Náutico, no Arruda. Com a obrigação de vencer, o treinador sabe da importância dos jogos e terá a semana cheia para trabalhar. Com os desfalques de Derley, Nininho e Yuri que levaram o 3º amarelo contra o Brasil, o técnico mostrou confiança no elenco.

“Vamos trabalhar com tranquilidade. Vou aguardar a volta de alguns jogadores que estão no DM para saber com quem podemos contar contra o Luverdense. Temos uma confiança grande no grupo, tivemos jogador estreando hoje (Jeremias), além do João Ananias que voltou hoje e fez gol. Confio muito no meu grupo e vou trabalhar para ver quem vou colocar em campo no sábado (28). Eu garanto que vamos ganhar esse duelo contra a Luverdense”, garantiu o comandante.  

Fortalecidos

Depois da atuação contra o Brasil de Pelotas, o volante Derley garante que o time coral sai fortalecido para os dois próximos compromissos do time do Arruda, mesmo com o sabor de que poderia ter trazido os três pontos para Recife.

“Poderíamos ter saído daqui com um resultado melhor, mas infelizmente teve o erro no lance do pênalti e fomos prejudicados. Mas temos que nos superar e passar por cima de tudo para continuar lutando. Hoje cumprimos bem nosso papel e vamos fortalecidos para os próximos jogos. Fizemos um pacto e aproveito para pedir o apoio do nosso torcedor, pois não vamos nos render de maneira nenhuma”, falou o volante que está fora do jogo contra a Luverdense.

Veja também

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
Sport

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0