Chega ao fim empréstimo de Arda Turan ao Basaksehir

Meia turco foi destaque no Atlético de Madrid antes de ser vendido ao Barcelona, em julho de 2015

Arda Turan atuando pela TurquiaArda Turan atuando pela Turquia - Foto: Divulgação

O meia turco Arda Turan teve encerrado nesta terça-feira (7) seu empréstimo ao Basaksehir, de Istambul, e se reapresentará ao Barcelona após dois anos marcados por uma longa suspensão e uma condenação na justiça.

"Em reunião ontem (segunda-feira), nosso jogador Arda Turan pediu ao nosso presidente, Goksel Gumusdag, a autorização para sair e escrever uma nova página em sua carreira. Gumusdag respondeu de forma positiva e o contrato de nosso jogador foi rescindindo em comum acordo", explicou o clube turno em nota.

Turan, 32 anos, chegou ao Basaksehir em janeiro de 2018 emprestado pelo Barcelona, no qual não conseguiu se firmar após brilhar no Atlético de Madrid em 2016.

Leia também:
Arda Turan pode pegar 12 anos de prisão por briga com cantor
Arda Turan é suspenso por 16 jogos após agressão a árbitro
Técnico da Turquia volta a ignorar Turan


Nesta recente passagem pelo futebol turco, Turan disputou apenas 39 jogos em dois anos e ficou marcado pela suspensão de 16 jogos, em maio de 2018, por ter empurrado um árbitro, e pela condenação a dois anos e oito meses de prisão, em setembro de 2019, por agredir um famoso cantor turco na saída de uma boate.

O meia, um dos jogadores turcos mais conhecidos do mundo, é também famoso pelo apoio ao polêmico presidente turco Recep Tayyip Erdogan.

Veja também

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI
Futebol

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda
Futebol

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda