Copa do Nordeste

Cheio de desfalques, Sport encara Sampaio na estreia da Copa do Nordeste

Rubro-negro não terá oito titulares para a partida deste domingo (28), na Ilha do Retiro

Mailson deve voltar ao gol do Sport diante do Sampaio CorrêaMailson deve voltar ao gol do Sport diante do Sampaio Corrêa - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A temporada 2020 acabou de forma oficial para o Sport na quinta-feira, com a permanência na Série A garantida e com um sentimento de tristeza por perder a vaga na Sul-Americana na última rodada. Sem tempo para respirar, o Leão já virou a chave, pois tem compromisso importante neste domingo. Em encontro válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, o Rubro-negro recebe o Sampaio Corrêa, às 20h, na Ilha do Retiro. Apesar de priorizar a competição regional, em busca do tetracampeonato, o time da Praça da Bandeira estreará sem os principais atletas do atual elenco.

Por causa da "alta minutagem" e do consequente desgaste muscular dos jogadores, o Departamento Médico e de fisiologia do Sport, juntamente à comissão técnica, indicou que oito atletas precisam de um curto período de descanso. Até a próxima quinta-feira, Adryelson, Patric, Thiago Neves, Luan Polli, Marquinhos, Marcão, Dalberto e Maidana não participarão das atividades do clube. Destes, Maidana, Thiago Neves, Marquinhos e Dalberto ainda não tiveram seus vínculos estendidos com o clube. O contrato do quarteto se encerra neste domingo. O atacante emprestado pelo Corinthians, inclusive, sofreu uma entorse no pé esquerdo, que resultou na fratura do quinto metatarso, na última rodada do Brasileirão e só tem retorno previsto para daqui a 60 dias. 

Sendo assim, dos considerados titulares, apenas Júnior Tavares e Betinho devem iniciar o confronto. Thyere e Ewerthon, que vinham sendo bastante utilizados por Jair no Brasileiro, também podem aparecer em campo diante do Sampaio. Antigo dono da meta leonina, Mailson retornará ao gol depois de três meses e meio. A última vez que o goleiro atuou foi na derrota para o Vasco, por 2x0, em novembro. 

Sampaio Corrêa
Como a Série B terminou em janeiro, o Sampaio Corrêa teve tempo para recuperar seus atletas e reforçar o time de olho no ano de 2021. Até o momento, a Bolívia Querida já entrou em campo duas vezes na temporada. Ambas pelo Estadual do Maranhão. Nas duas ocasiões, o Tricolor de Aço goleou seus respectivos rivais pelo placar de 4x0. Para o compromisso ante o Leão, o técnico Rafael Guanaes deve apostar em uma formação ofensiva, com três homens na frente, no intuito de começar o Nordestão com o pé direito. 

Ficha técnica

Sport
Mailson; Raul Prata, Rafael Thyere, Chico e Luciano Juba; Betinho, Ronaldo Henrique e Gustavo; Ewerthon, Júnior Tavares e Hernane (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Sampaio Corrêa
Mota; Sávio, Joécio, Allan Godoi e Erick Daltro; André Luiz, Eloir (Guilherme Teixeira) e Dione; Pimentinha, Dudu e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)
Transmissão: Nordeste FC e PPV

Veja também

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D
Salgueiro

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio
Vôlei

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio