INGLATERRA

Chelsea anuncia Thomas Tuchel como novo técnico

Alemão irá substituir Frank Lampard, demitido devido aos recentes maus resultados

Tuchel chega a Stamford Bridge com o objetivo de lutar pela vaga na próxima Liga dos CampeõesTuchel chega a Stamford Bridge com o objetivo de lutar pela vaga na próxima Liga dos Campeões - Foto: Ozan Kose/AFP

O técnico alemão Thomas Tuchel foi anunciado como novo técnico do Chelsea para substituir Frank Lampard, demitido na segunda-feira devido aos recentes maus resultados.

Tuchel, de 47 anos e treinador do PSG até o dia 29 de dezembro, chega a Stamford Bridge com o objetivo de lutar pela vaga na próxima Liga dos Campeões. O Chelsea, 9º na Premier League, está a quatro pontos das posições que classificam para o torneio europeu. 

O técnico alemão vai estrear já nesta quarta-feira no jogo contra o Wolverhampton pela 20ª rodada do campeonato inglês. Na atual edição da Champions, o Chelsea tem pela frente o Atlético de Madrid nas oitavas de final.

"Thomas Tuchel foi nomeado novo treinador do Chelsea", anunciou o clube em comunicado. 

"Ele será o primeiro alemão a liderar o Chelsea e vem depois de ter conduzido o PSG a quatro títulos e à final da Liga dos Campeões", diz a nota. 

"Antes disso, ele passou sete temporadas como treinador na Bundesliga, primeiro no Mainz, onde levou a equipe à Liga Europa, e depois em uma passagem de sucesso pelo Borussia Dortmund, onde conquistou a Copa da Alemanha", acrescentou.

O técnico alemão assinou contrato para o restante da temporada e a seguinte. "Gostaria de agradecer ao Chelsea FC pela confiança em mim e na minha equipe", disse Tuchel, que também enviou uma mensagem a seu antecessor no cargo, no comunicado. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Chelsea FC (@chelseafc)

"Todos nós temos o maior respeito pelo trabalho de Frank Lampard e pelo legado que ele deixou no Chelsea. Ao mesmo tempo, mal posso esperar para conhecer meu novo time e competir na liga mais emocionante do futebol. Sou grato por fazer parte agora da família Chelsea, é incrível!", acrescentou.

"Nunca é fácil mudar de treinador no meio da temporada, mas estamos muito felizes por ter um dos melhores técnicos da Europa, Thomas Tuchel", disse a CEO do Chelsea, Marina Granovskaia. 

"Ainda há muito para jogar e muito a conquistar nesta temporada e além. Damos as boas-vindas ao Thomas no clube", acrescentou Granovskaia, 'braço direito' de Roman Abramovich, o proprietário do clube.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.    

Veja também

Pedro Manta é o novo técnico do Central
Futebol

Pedro Manta é o novo técnico do Central

Lateral-esquerdo Rafinha inicia treinos no Náutico
Futebol

Lateral-esquerdo Rafinha inicia treinos no Náutico