Chelsea bate Tottenham nos pênaltis e encara City na final

Após vencer o Tottenham no tempo normal, o Chelsea saiu vitorioso nos pênaltis e fará a final da Copa da Liga da Inglaterra contra o Manchester City

David Luiz falhou no tempo normal, mas se redimiu com gol nos pênaltisDavid Luiz falhou no tempo normal, mas se redimiu com gol nos pênaltis - Foto: Ben Stansall/AFP

O Chelsea venceu o Tottenham por 2x1 no tempo normal, levou a melhor nos pênaltis por 4x2 e enfrentará o Manchester City na final da Copa da Liga Inglesa. Mesmo com falha de David Luiz, a equipe de Maurizio Sarri contou com pênalti perdido por Lucas Moura nesta quinta-feira (24), em Stamford Bridge, e conquistou o direito de disputar a decisão do torneio.

O zagueiro brasileiro foi mal na cobertura do lance do gol do Tottenham, feito por Llorente de cabeça, mas se redimiu ao converter o pênalti que classificou seu time. A boa atuação de Hazard deu a vitória ao Chelsea no tempo normal e igualou o placar agregado após a vitória dos Spurs por 1x0 na ida. Nesta competição, não há critério de desempate por gols feitos fora de casa, o que levou a definição aos pênaltis.

Adversário da final, o City fez um placar agregado de 10x0 (9 a 0 na partida de ida, 1 a 0 na volta) sobre o Burton Albion e se classificou para a decisão de forma inquestionável. O jogo ocorrerá no dia 24 de fevereiro, em Wembley.

Leia também:
Higuaín é emprestado ao Chelsea até o fim da temporada
Chelsea contrata Pulisic para próxima temporada
Pochettino espera que Eriksen renove com o Tottenham

No jogo desta quinta, Kanté abriu o placar para o Chelsea aos 27 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, Hazard ampliou, aos 38 minutos. Na etapa final, Llorente descontou aos 5 minutos em resultado que levou a disputa para os pênaltis.

Na cobrança de penalidades, Willian, Azpilicueta, Jorginho e David Luiz converteram para o Chelsea. Eriksen e Lamela converteram para o Tottenham, mas Dier e Lucas falharam, dando a classificação ao Chelsea.

Veja também

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década
Handebol

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks
NBA

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks