Copa da Inglaterra

Chelsea elimina City com gol de Ziyech e vai à final da Copa da Inglaterra

Blues aguardam o vencedor do confronto entre Leicester e Southampton para descobrir seu oponente na finalíssima

Hakim Ziyech comemora o gol do Chelsea com os colegas de elencoHakim Ziyech comemora o gol do Chelsea com os colegas de elenco - Foto: IAN WALTON/AFP

O Chelsea acabou com a expectativa do Manchester City ser o grande papa-títulos da temporada. Em Wembley, os Blues venceram por 1 a 0, neste sábado (17), com gol de Hakim Ziyech, e eliminaram o rival da disputa.

Agora, a equipe espera o resultado de Leicester x Southampton, que se enfrentam amanhã, às 14h30 (horário de Brasília),para conhecer o adversário da grande final. O próximo compromisso do Chelsea é contra o Brigton, em Stamford Bridge, pela Premier League. Já o City também tem jogo pelo nacional e vai visitar o Aston Villa, no Villa Park.

No Chelsea, Ziyech teve grande atuação. Destaque do Manchester City na temporada, Kevin De Bruyne saiu lesionado no início do segundo tempo, e acendeu uma luz de preocupação na equipe.

Partida

Tuchel montou muito bem seu Chelsea para o confronto contra Guardiola. Na primeira etapa, a equipe fechou a defesa e pressionou no contra-ataque, mas pecou em grande parte das finalizações. A primeira grande chance foi certera, no entanto, não valeu. Timo Werner, que escapou em um rápido contra-ataque na esquerda e cruzou para Ziyech marcar. O bandeira rapidamente assinalou o impedimento.

Ziyech foi persistente, e continuou tentando. nas duas jogadas consecutivas, ele apareceu em condições, mas foi muito bem bloqueado pela zaga do City.

Aos 19, foi a vez de Chiwell arriscar, depois de receber sozinho na área pela esquerda. De voleio, ele errou o alvo e a bola foi para fora. O City respondeu com Torres, mas a marcação de Rudiger foi implacável, e os blues ficaram com a posse de bola.

Mason Mount apareceu aos 27 com brilhantismo, deixando Fernandinho no chão. James recebeu na direita e cruzou buscando Timo Werner na pequena área, mas Laporte subiu muito bem para interceptar. No último minuto do primeiro tempo, Sterling encontrou Fernandinho bem posicionado e cruzou para o cabeceio. O brasileiro surgiu como elemento surpresa para cabecear, mas mandou para fora.

Com a saída de De Bruyne, Foden veio a campo, e em sua primeira jogada, deixou Gabriel Jesus em posição dentro da pequena área.

No momento em que o City articulava alguns ataques perigosos, Ziyech abriu o placar. A jogada começou com um arranque de Werner, que recebeu de Chiwell nas costa de Cancelo, entrou com velocidade e tocou para o camisa 22 na saída do goleiro Steffen.

Por pouco, o jogador não ampliou. No lance seguinte, em novo lançamento de Werner, Dias furou o corte na meia-lua e deixou Ziyech cara a cara com Steffen. O meia bateu em cima do goleiro e perdeu uma chance incrível.

Aos 24, Dias finalizou no susto, na pequena área, para igualar o placar, mas mandou pra fora. Jesus também tentou - após cruzamento de Cancelo, o brasileiro dominou mesmo caído, e ajeitou para Sterling bater de primeira. A bola passou por cima do gol e o placar não se movimentou.

O Chelsea teria ainda um outro gol anulado, já nos minutos finais. Pulisic recebeu na esquerda, fez fila na entrada da área e bateu no contrapé de Steffen, mas o assistente viu impedimento do norte-americano na origem do lance.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Djokovic e Nadal decidem o Torneio de Roma neste domingo (16)
Tênis

Djokovic e Nadal decidem o Torneio de Roma neste domingo (16)

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio
Olimpíadas

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio