Futebol

Chelsea se aproxima de acerto com Aubameyang, e tem reunião com o Barcelona nesta quinta

De acordo com o As, reunião pode selar negócio de 25 milhões de euros (R$ 131 milhões)

Aubameyang, em ação pelo ArsenalAubameyang, em ação pelo Arsenal - Foto: Glyn Kirk / AFP

Um dos raros destaques do Barcelona na última temporada, Aubameyang agora é visto como negociável. Após a chegada de Lewandowski, o clube espanhol quer negociar o gabonês, e uma reunião com o Chelsea, que deseja sua contratação, acontecerá ainda hoje.

Em crise financeira, o Barça não vê como recusar os 25 milhões de euros que os ingleses acenam desde Londres. De acordo com o "As", Auba se tornou dispensável no clube. O Manchester United corre por fora para levar o gabonês.

Uma das chaves do negócio é o brasileiro naturalizado português Deco. O ex-meia, que passou pelos dois clubes, hoje é agente de jogadores, e tem relação antiga com Aubameyang desde que foi dirigente no Gabão, país-natal do atacante.

Segunda opção do Barcelona na última janela, já que Xavi preferia a contratação de Morata, Aubameyang respondeu com 13 gols em 23 jogos e voltou a atrair a atenção de gigantes europeus.

De olho nas finanças asfixiadas do Barça, o Chelsea vê a oportunidade de mercado em reforçar o ataque e repor as saídas de Lukaku e Timo Werner.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter