Chelsea se classifica para Champions com tropeços de Arsenal e United
Manchester City (2º) jogará na segunda (6), contra o Leicester, para recuperar o topo da tabela, atualmente com o Liverpoool
O Chelsea (3º) garantiu neste domingo a classificação para a próxima Liga dos Campeões, graças à vitória por 3 a 0 sobre o Watford (10º) e aos empates em 1x1 do Arsenal (5º) com o Brighton (17º) e do Manchester United (6º) com o lanterninha Huddersfield. A rodada foi perfeita para o Chelsea, que chegou aos 71 pontos com a vitória sobre o Watford, superando na tabela o Tottenham (4º, 70 pontos).
Ruben Loftus-Cheek, o brasileiro David Luiz e o argentino Gonzalo Higuaín anotaram os gols que colocaram os Blues na próxima edição da Champions. Apesar do tropeço deste domingo, o Arsenal segue com chances de disputar a competição continental, mas precisará vencer amplamente o Burnley (15º) na última rodada, torcer por uma derrota do Tottenham, que tem três pontos a mais, e ainda tirar o saldo de +8 gols de vantagem que os Spurs têm.
Contudo, o Arsenal ainda poderá chegar à Champions em caso de título da Liga Europa. Os Gunners disputam atualmente as semifinais da competição e venceram o jogo de ida contra o Valencia por 3x1. Já o Manchester United (6º), que mais cedo empatou em 1x1 com o lanterninha Huddersfield, não tem mais chances de se classificar à próxima Liga dos Campeões.
Neste domingo, os Diabos Vermelhos chegaram a abrir o placar com o jovem Scott McTominay (8 min), mas não conseguiram ampliar a vantagem e viram o Hudderfield empatar no segundo tempo com o belga Issac Mbenza.
Após um início de temporada repleto de tropeços, o United chegou a encontrar o caminho das vitórias na Premier League com a chegada do técnico Ole Gunnar Solskjaer para o lugar de José Mourinho, mas ficou sem forças na reta final, deixando escapar a vaga na Champions.
Também no sábado, o Liverpool assumiu provisoriamente a liderança da Premier League ao vencer por 3 a 2 o Newcastle (14º), abrindo dois pontos de vantagem sobre o Manchester City (2º), que poderá recuperar o topo da tabela em caso de vitória na segunda-feira sobre o Leicester (9º).
Leia também:
Arsenal, Valencia, Chelsea e Benfica mais perto da semifinal
Arsenal e Benfica perdem na ida da Liga Europa;Chelsea vence
Veja também

Senado avança na Lei Geral do Esporte
