Futebol internacional

Chelsea tem caminho mais vantajoso e pode ser a surpresa na Liga dos Campeões dessa temporada

Entre as equipes mais bem cotadas para o título europeu, o Chelsea surge como o terceiro com maiores chances

Bandeira do ChelseaBandeira do Chelsea - Foto: Divulgação

O Chelsea teve um início de temporada conturbado, inclusive com uma troca de treinador no início de 2021. Entretanto, o título da Liga dos Campeões da Europa é um sonho que pode se tornar realidade na reta final.

A equipe vai enfrentar o Porto nas quartas de final e, além de contar com um elenco mais forte, terá a vantagem de não jogar na casa do adversário e sim em um campo neutro. Isso faz com que o confronto fique ainda mais promissor para os ingleses.

Entre as equipes mais bem cotadas para o título europeu, o Chelsea surge como o terceiro com maiores chances. No dia 30 de março, o elenco comandado por Thomas Tuchel tinha 17,2% de probabilidade de ficar com a taça no final da temporada no portal Campobet.

Apenas o Bayern de Munique e o Manchester City, que são os grandes favoritos ao título desde o início da competição, possuem melhores números.

Um dos motivos desse otimismo com o Chelsea foi o sorteio para a disputa das quartas de final da competição. Após eliminar o Atlético de Madrid com um placar agregado de 5 a 0, o Chelsea vai agora encarar o surpreendente Porto.

A equipe portuguesa, como mostrou a ESPN Brasil, foi responsável pela eliminação da Juventus de Cristiano Ronaldo. Porém, o desafio contra os ingleses deverá ser bem mais complicado.

No final de março, como aparece no site oficial da UEFA, a entidade máxima do futebol europeu confirmou que os dois jogos do confronto serão disputados na Espanha. Porto e Chelsea vão se enfrentar no Estadio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha.

Isso significa uma grande vantagem para os ingleses, que possuem um elenco melhor e com bom rendimento fora de casa. Enquanto isso, o Porto perde uma das principais armas da temporada, que é o bom rendimento que consegue jogando no Estádio do Dragão.

Vantagem no histórico
Além do fator campo, o Chelsea também possui um retrospecto melhor quando enfrenta o Porto nos gramados. Como mostra os dados no site Zerozero, as equipes se enfrentaram oito vezes na história e os ingleses saíram vitoriosos em cinco oportunidades.

Os portugueses venceram apenas duas vezes, enquanto só um jogo entre os dois adversários terminou empatado.

Em 2007, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, as duas equipes mediram forças e o Chelsea levou a melhor no placar agregado de 3 a 2. Nas partidas mais recentes entre os dois, que foram pela fase de grupos da temporada 2015/2016, o Porto conseguiu arrancar uma vitória por 2 a 0, em casa, depois de perder na Inglaterra por 2 a 1.

Eles estavam na disputa por uma vaga nas oitavas, mas apenas o Chelsea conseguiu avançar.

A equipe inglesa passou por altos e baixos, principalmente durante a troca no comando técnico de Frank Lampard por Thomas Tuchel, mas a reta final parece promissora.

Apesar do favoritismo de Bayern e City, o Chelsea pode chegar nas semifinais com maior facilidade e focado totalmente na competição. Uma vantagem que pode fazer a diferença nos momentos finais da Liga dos Campeões.

Veja também

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
Série A

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B
Náutico

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B