Mundial de Clubes

Chelsea vence Al Hilal e vai enfrentar o Palmeiras na decisão do Mundial

Time inglês viu adversário pressionar no segundo tempo, mas se classificou graças a gol de Lukaku

Lukaku marcou o único gol da partidaLukaku marcou o único gol da partida - Foto: Giuseppe CACACE / AFP

O Chelsea vai enfrentar o Palmeiras na final do Mundial do Clubes no sábado, após vencer o saudita Al Hilal por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, graças a um gol do atacante belga Romelu Lukaku aos 32 minutos. 

Os 'Blues' vão tentar conquistar um troféu inédito que perderam em 2012 na final contra o Corinthians. Desde então, todos os títulos do torneio ficaram com clubes europeus.

Apesar do favoritismo do Chelsea, foram os campeões asiáticos que tiveram a primeira chance do jogo: já no primeiro minuto, um chute do franco-maliano Moussa Marega da entrada da área foi para fora pelo lado esquerdo. 

Mas foi apenas uma miragem. Os ingleses rapidamente impuseram seu ritmo de jogo controlando a posse de bola, embora não tivessem precisão nos metros finais devido à defesa feroz que seus adversários mantinham. 

O marroquino Hakim Ziyech, que anunciou nesta terça-feira que estava encerrando seu ciclo na seleção de seu país, mandou uma bomba que acabou roçando o travessão aos 10 minutos de jogo. 

O espanhol Azpilicueta levava perigo por meio de corridas pela lateral direita para buscar o chute final de Lukaku, que tentava de todas as formas.

Mas o gol veio em uma sobra. Após um cruzamento do alemão Kai Havertz, que a defesa do Al Hilal afastou mal, o atacante belga disparou de dentro da área e marcou o único gol do primeiro tempo, em que o Chelsea teve amplo domínio. 

Aos três minutos do segundo tempo, a trave esquerda evitou o segundo do Chelsea após um chute de Havertz. 

A equipe da Premier League continuou controlando a bola e teve chances, mas o goleiro espanhol Kepa salvou o empate após um poderoso chute de Kannon da entrada da área que fez o goleiro voar de forma espetacular aos 68 minutos. 

Dois minutos depois, o Al Hilal voltou a assustar o time inglês. Desta vez, após um disparo do brasileiro Matheus Pereira que passou perto da trave esquerda de Kepa. 

No final, o time saudita foi eliminado com honras lutando pelo empate até o último suspiro, mas o experiente Kepa impediu a surpresa.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP e avança de fase na Copa do Brasil
Copa do Brasil

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP por 4x0 e avança de fase na Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil