Futebol

Chelsea vence Lille e se aproxima das quartas de final da Champions

O alemão Kai Havertz e o americano Christian Pulisic foram os autores dos gols dos 'Blues', que terão de confirmar a sua classificação em Lille, no dia 16 de março

Thiago Silva, zagueiro do ChelseaThiago Silva, zagueiro do Chelsea - Foto: GLYN KIRK / IKIMAGES / AFP

O Chelsea, atual campeão continental, ficou mais perto das quartas de final da Liga dos Campeões depois de vencer o Lille por 2 a 0 em Stamford Bridge, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da principal competição europeia de clubes. 

O alemão Kai Havertz (8) e o americano Christian Pulisic (63) foram os autores dos gols dos 'Blues', que terão de confirmar a sua classificação em Lille no dia 16 de março.

O time inglês quis mostrar seu status de favorito e partiu em busca do gol, que veio logo aos oito minutos. 

Havertz, que já havia tido duas chances de abrir o placar (aos 4 e 7 minutos), cabeceou no coração da área após uma cobrança de escanteio de Hakim Ziyech e colocou os londrinos na frente (8). 

Após conseguir marcar o gol, o Chelsea deu a posse de bola para o Lille, mas a equipe francesa, apesar das tentativas do português Renato Sanches, seu melhor jogador, tampouco soube o que fazer e quase não pressionou o gol defendido pelo senegalês Edouard Mendy no primeiro tempo. 

A segunda etapa foi quase uma cópia da primeira, com o Chelsea procurando aumentar a vantagem e depois de duas chances de Ziyech (46) e Havertz (59), os Blues conseguiram seu gol por meio de Pulisic após uma bela jogada de N'Golo Kanté. 

Andreas Christensen recuperou uma bola na zona defensiva do time inglês, Kanté puxou um contra-ataque rápido e ao pisar na área adversária deu uma assistência à esquerda para o atacante americano, que chutou na saída do goleiro brasileiro Leo Jardim (63). 

Na reta final do jogo, o Chelsea construiu uma muralha defensiva na frente do seu gol e impediu que o Lille reduzisse o placar e chegasse ao duelo de volta com mais chances.

Veja também

Franca bate Flamengo e conquista tricampeonato do NBB
Basquete

Franca bate Flamengo e conquista tricampeonato do NBB

Brasil x Bulgária: duelo de opostos na Liga das Nações; saiba onde assistir
Vôlei

Brasil x Bulgária: duelo de opostos na Liga das Nações; saiba onde assistir

Newsletter