Campeão europeu

Chelsea vence Manchester City e conquista pela segunda vez a Liga dos Campeões

Este foi o segundo título da competição continental conquistado pelos "Blues"

Chelsea conquistou seu segundo título de Champions LeagueChelsea conquistou seu segundo título de Champions League - Foto: Divulgação/Chelsea

Na final entre duas equipes inglesas, o Chelsea venceu o Manchester City por 1 a 0 e conquistou pela segunda vez a Liga dos Campeões, neste sábado, em partida disputada no Porto (Portugal). 

No estádio do Dragão, o meia alemão Kai Havertz marcou no minuto 42, dando assim o segundo título da competição continental aos "Blues", depois do conquistado em 2012, quando derrotou o alemão Bayern de Munique.

 

Para o Manchester City, esta derrota ofuscou uma temporada na qual conquistou o Campeonato Inglês  e a Taça da Liga Inglesa. Na Copa da Inglaterra havia sido eliminado nas semifinais, justamente pelo Chelsea, que se confirmou como seu pesadelo nesta temporada. Além disso, o clube londrino é o que mais vitórias tem sobre o treinador Josep Guardiola, oito ao todo.

Esta foi a primeira vez que o City chegou à final da Liga dos Campeões, torneio que é o objeto de desejo dos donos do clube desde 2008, mas que terá que continuar esperando. 

Guardiola, que foi bicampeão da principal competição do continente europeu com o Barcelona  (2009, 2011), foi contratado pelo City em 2016 com o objetivo de repetir esse feito com o time da Inglaterra. 

O Chelsea, que terminou em quarto no Campeonato Inglês, chega a este título com dois integrantes que foram vice da Liga dos Campeões na temporada passada com o francês Paris Saint-Germain, o técnico alemão Thomas Tuchel e o zagueiro brasileiro Thiago Silva, substituído ainda no primeiro tempo devido a uma lesão na virilha.

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter