A-A+

Chico aguarda mais chances no time profissional

Além do prata da casa, na zaga o Sport conta com Cleberson, Éder, Adryelson e Rafael Thyere

Zagueiro Chico, do SportZagueiro Chico, do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

No Sport desde 2015, Chico vem treinando com os atletas formados na categoria de base do Leão que devem ser aproveitados no profissional em 2020. Depois de ter atuado em apenas duas partidas no profissional, no início do ano, e ter a sequência interrompida por conta de uma lesão, o zagueiro tem como meta atuar mais vezes na próxima temporada.

Aos 21 anos, o jovem defensor parecia que ia ganhar sequência no Estadual vencido pelo Sport este ano. Entretanto, na sua segunda partida, um lance acabou mudando a trajetória do prata da casa. Ao tentar salvar uma finalização de Wallace Pernambucano no Clássico dos Clássicos, em janeiro, ele se chocou com a trave e teve um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho direito.

Três meses após se recuperar da lesão, acabou perdendo espaço no profissional e passou a atuar na equipe sub-23 que disputou o Brasileiro de Aspirantes. Pela equipe inferior, participou de oito compromissos e ajudou marcando dois gols. Agora, ele espera ganhar novas oportunidades para se firmar no time comandado por Guto Ferreira.

"É uma oportunidade que estou esperando depois da lesão que sofri. Vale a pena ter um recesso para começar o ano jogando", afirmou o defensor. Ele ainda acredita que pode passar um pouco da experiência vivida em 2019 para os jovens que devem reforçar o elenco principal no ano que vem.

"Convivi durante a temporada com o grupo, é um grupo extraordinário, pessoal maravilhoso... Espero poder passar a experiência que tive com eles para os mais novos, para que eles possam aproveitar as chances quando elas aparecerem", completou.

Além de Chico, na zaga o Sport conta com Cleberson, Éder, Adryelson e Rafael Thyere. Os dois últimos formaram a dupla de zaga do Leão durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Grêmio, Thyere tem contrato até o final de 2019, e o Sport ainda tenta estender seu vínculo junto ao Tricolor Gaúcho.

Leia também:
Apesar de renovar com Luan, Sport não descarta reforço para o ataque
Náutico oficializa retorno de Erick

Veja também

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG
Insatisfeito

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"
Santa Cruz

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"