Chico tem lesão confirmada e desfalca Sport por quatro meses

Zagueiro do Sport teve um estiramento no joelho direito e não precisará passar por cirurgia, mas ficará de molho por quatro meses

Zagueiro Chico teve lesão confirmada e ficará quatro meses fora. Zagueiro Chico teve lesão confirmada e ficará quatro meses fora.  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

No setor que mais está em aberto no elenco do Sport, a diretoria teve uma péssima notícia nesta terça-feira (29). Após um choque com a trave num lance que salvou uma finalização de Wallace Pernambucano, nos minutos finais do Clássico dos Clássicos do último domingo (27), o zagueiro Chico teve um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho direito.

Leia também:
Após vitória em clássico, destaques vão despontando no Sport
Milton elogia atuação do Sport e espera definição de Durval
Com 17 atletas utilizados, Sport vai se moldando para clássico

De acordo com o Departamento Médico do Sport, não há necessidade de cirurgia e o tratamento será de forma conservadora, com um imobilizador no joelho. Porém, a previsão é que o tratamento tenha duração de quatro meses. “Chico está bem, tranquilo. Entendeu bem o tratamento, tem todo o apoio nosso e respondeu muito bem ao receber a notícia”, disse o médico Leonardo Silveira.

Titular diante do Vitória e contra o Náutico, Chico tem 20 anos e vinha despontando como nova promessa leonina. Apesar da lesão do jogador, a diretoria do Sport já afirmou que não pretende contratar nenhuma peça de reposição.

Até o momento, foram 13 contratações para esta temporada. O treinador Milton Cruz tem à disposição no momento Adryelson, Cleberson e Wálber. Os zagueiros Durval e Ronaldo Alves ainda estão com negociação em aberto com a diretoria leonina.

Veja também

Mundial de Handebol: Brasil perde para Hungria por 29 a 23
Handebol

Mundial de Handebol: Brasil perde para Hungria por 29 a 23

Ídolo do Sport, Fumagalli vai ao hotel rubro-negro em São Paulo para apoiar jogadores
Sport

Ídolo do Sport, Fumagalli vai ao hotel rubro-negro em São Paulo para apoiar jogadores