Santa Cruz

Chiquinho avalia derrota do Santa ante o Manaus: “Faltou capricho”

Meia retornou ao time após se recuperar da Covid-19, sendo o autor do único gol da Cobra Coral na partida

Chiquinho, meio-campista do Santa CruzChiquinho, meio-campista do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

De volta ao time após se recuperar da Covid-19, Chiquinho mostrou mais uma vez ser peça fundamental no Santa Cruz. O meia foi acionado aos 23 minutos do segundo tempo na vaga de Caio Mancha e foi a ponte segura do Tricolor na busca pelo empate, com um gol que surgiu em cobrança de falta, como vem se tornando habitual. Certeiro, o meio-campista direcionou a bola no canto direito do goleiro Gleibson, mas a boa atuação do atleta não foi suficiente para os pernambucanos darem sequência ao bom retrospecto que vinham tendo na Série C.

Após a derrota por 2x1 neste sábado (21), diante do Manaus, no Arruda, o jogador avaliou o confronto, em entrevista ao DAZN. “A gente veio para esse jogo para buscar mais uma vitória, mais três pontos. Não foi o esperado essa derrota. Sabemos que todos os times que vierem jogar contra a gente vão dar o seu melhor para tirar ponto da gente. Hoje aconteceu isso, mas não temos que baixar a cabeça. Tivemos oportunidade de fazer o gol, não finalizamos certo. Temos uma semana para trabalhar novamente para na segunda buscarmos uma vitória e continuarmos pontuando na tabela para na próxima fase chegarmos mais forte ainda”, apontou. 
 

Os erros técnicos de passe, a desconcentração e, algumas vezes, a falta de atenção no posicionamento tático foram fatores decisivos para o baixo aproveitamento da Cobra Coral nesta noite. Chiquinho também pontuou outros detalhes que fizeram falta ao time ao longo dos 90 minutos de jogo. “Faltou um pouco mais de tranquilidade, de atenção, de capricho no último passe para acertar o gol. Mas temos a semana para acertar isso e chegar na próxima fase e não errar”.

O Santa Cruz volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (30), às 20h, contra o Jacuipense, na Bahia. O duelo será válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Veja também

Milhares se despedem de Maradona em velório na sede do governo da Argentina; veja fotos
Maradona

Milhares se despedem de Maradona em velório na sede do governo da Argentina; veja fotos

Canhota afiada, Chiquinho garante tranquilidade e alerta: ‘ganhamos nada ainda’
Santa Cruz

Canhota afiada, Chiquinho garante tranquilidade e alerta: ‘ganhamos nada ainda’