Ciclista belga cai e morre durante a Volta a Polônia

acidente ocorreu quando Lambrecht bateu contra uma estrutura de concreto que estava no acostamento da estrada, no quilômetro 30 da etapa

O ciclista tinha 22 anos de idade e era promessa da Bélgica na modalidadeO ciclista tinha 22 anos de idade e era promessa da Bélgica na modalidade - Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP

O ciclista belga Bjorg Lambrecht, de 22 anos, morreu nessa segunda-feira (5) após sofrer uma queda durante a disputa da terceira etapa da Volta a Polônia, anunciou a equipe do atleta, a Lotto-Soudal.

O acidente ocorreu quando Lambrecht bateu contra uma estrutura de concreto que estava no acostamento da estrada, no quilômetro 30 da etapa, que tem um percurso total de 150,5 km entre Chorzow e Zabrze. As equipes de emergência tentaram ressuscitá-lo no local e pouco depois o ciclista foi transferido em estado crítico de helicóptero para um hospital na cidade de Rybnik (sul), onde morreu horas depois, quando estava sendo operado, segundo o site polonês Onet.

Leia também:
Presidente mais vitorioso do Vasco, Calçada morre aos 96 anos
Ludmila vence morte de irmã e 'futebol por raiva' na Copa
Piloto é suspeito da morte do jogador Emiliano Sala

Lambrecht era um dos nomes emergentes do ciclismo belga. Em 2018, em seu primeiro ano como profissional, ficou em segundo na Volta dos Fiordes e foi vice-campeão do mundo da prova de estrada na categoria sub-23.

Veja também

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D
Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha