Sport

Ciente de números ruins da defesa, Maidana aguarda Louzer: 'vai agregar muito'

Com a Chapecoense, em 2020, treinador teve a melhor defesa da Série B, com apenas 21 gols sofridos

Iago Maidana, zagueiro do SportIago Maidana, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Das 15 vezes que o Sport entrou em campo nesta temporada, foi vazado em 12. Um dos pilares na campanha que garantiu a permanência rubro-negra na Série A, o setor defensivo está longe de seus melhores momentos. Foram 23 gols tomados até aqui, que contribuíram diretamente nas eliminações precoces da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, além da demissão do técnico Jair Ventura. Para o zagueiro Iago Maidana, destaque do clube em 2020, o fato da equipe não ter feito uma pré-temporada vem pesando no desempenho da zaga. 

"Terminamos o Brasileirão e já emendamos com a Copa do Nordeste e o Pernambucano. Não conseguimos nos preparar fisicamente para estas competições. Eu mesmo tive um mês de férias e já tive que voltar jogando, sem fazer nenhum trabalho específico. A cobrança enre nós sempre será incisiva, mas nem posso falar tanto sobre entrosamento. A defesa que vem atuando é a mesma da temporada passada. Nos cobramos muito e sabemos que estamos deixando a desejar em aglumas coisas", detalhou.

Agora, com a chegada de Umberto Louzer, o Sport terá o técnico responsável por levar à Chapecoense de volta à elite com a melhor zaga da Série B 2020. Foram apenas 21 gols em 38 rodadas. Na visão de Maidana, o comandante tem muito a somar ao grupo rubro-negro. 

"É um treinador vitorioso, que gosta de vencer e de jogar. Vai agregar muito com a nossa equipe. Temos uma característica forte de luta, raça e qualidade técnica, como já mostramos ano passado. Estamos vivendo uma temporada atípica, mas acho que tudo é adaptável. Ele vai chegar e montar bem a equipe para que possamos começar a nos portar melhor dentro de campo. Umberto vai chegar para aumentar os níveis de competitividade e concentração", contou o defensor.  

Veja também

Djokovic e Nadal decidem o Torneio de Roma neste domingo (16)
Tênis

Djokovic e Nadal decidem o Torneio de Roma neste domingo (16)

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio
Olimpíadas

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio