Esportes

Cilic bate britânico e vai à final em Melbourne

Croata espera agora o vencedor do duelo entre Roger Federer e o sul-coreano Hyeon Chung

Cilic chega à sua primeira final do Australia OpenCilic chega à sua primeira final do Australia Open - Foto: AFP

Depois de vencer Rafael Nadal nas quartas do Aberto da Austrália, o croata Marin Cilic entrou em quadra como favorito na semifinal e não decepcionou. Com o controle do jogo desde o primeiro set, o cabeça-de-chave número seis derrotou a sensação britânica Kyle Edmund por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/6 (7-4) e 6/2 e avançou para decisão em Melbourne.

Será a primeira decisão de Aberto da Austrália de Cilic, que antes tinha como principal resultado a semifinal de 2010. Campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2014, o croata busca seu segundo título de Grand Slam. Ele ainda foi finalista de Wimbledon em 2017.

Leia também:
Duplas de Soares e Demoliner avançam para a semi na Austrália 

Na decisão, Cilic enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o sul-coreano Hyeon Chung, que jogam na sexta-feira (26). Federer foi o algoz de Cilic na decisão de Wimbledon.

Para Kyle Edmund, o saldo em Melbourne é positivo. O tenista chegou ao primeiro Grand Slam do ano na 49ª colocação do ranking da ATP e dará um grande salto na atualização de segunda-feira. Além disso, o destaque no torneio o fez ganhar visibilidade e virar a nova sensação britânica do esporte.

Veja também

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial
Esportes

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena
OLIMPÍADAS 2024

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena

Newsletter